» Início » Destaques » Sesc SP realiza a 7ª edição do Experimenta!

Sesc SP realiza a 7ª edição do Experimenta!

por | out 9, 2023 | Destaques, Eventos, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Sesc São Paulo traz, a partir de 16/10, a sétima edição do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura, uma iniciativa que oferece mais de 120 atividades voltadas para a promoção da alimentação adequada e saudável. Entre 16 e 29 de outubro, todas as unidades da rede Sesc SP serão palco de eventos que buscam ampliar a compreensão sobre alimentação, indo além da nutrição e abordando aspectos como saúde, cultura, meio ambiente e questões socioeconômicas.

Sesc

Experimenta (Foto: Cris Komesu)

Alimentação: Um Direito Humano Básico

Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, destaca que o acesso regular e permanente a uma alimentação adequada e saudável é um direito humano básico. Além dos aspectos biológicos, a iniciativa considera características culturais, sociais e econômicas dos indivíduos, convidando o público a pensar na comida para além de seus nutrientes. A programação visa estimular a prática autônoma diante das escolhas alimentares, reforçando o compromisso institucional em contribuir para a melhoria da qualidade de vida por meio da educação não formal.

Edição 2023: Comer para Além do Prato

A edição 2023 do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura é transdisciplinar, abordando o ato de comer em uma perspectiva integradora e em diálogo com diversos campos de conhecimento. Os sete eixos temáticos incluem tópicos como “Comer é cultura”, “A saúde está na mesa”, “Diversidade no prato: sabores da natureza”, entre outros.

Atividades e Participantes Especiais

Sesc

Foto: Renato Cirone

Nutricionistas, chefs, cozinheiros, estudiosos da cultura culinária, produtores e coletivos agrícolas participarão de oficinas, palestras, vivências e rodas de conversa. As atividades visam conscientizar sobre os benefícios individuais e coletivos da alimentação adequada e saudável.

Destaque para o Dia Mundial da Alimentação

O evento tem início em 16 de outubro, o Dia Mundial da Alimentação. O Sesc Carmo sediará duas atividades interativas. Das 17h às 18h30, a vivência “Comida como Arte | Comida como Afeto” explorará a conexão entre memória afetiva e alimentação. Às 19h, no restaurante do Sesc Carmo, a performance “Comer é Arte” proporcionará uma experiência sensorial de degustação, abordando conceitos presentes na edição 2023.

Participe do Experimenta! Comida, Saúde e Cultura – De 16 a 29 de outubro de 2023

Todas as ações são gratuitas e voltadas para todas as idades. A programação completa e as inscrições online estão disponíveis em sescsp.org.br/experimenta e centralrelacionamento.sescsp.org.br. Fique por dentro das novidades e contribua para uma experiência enriquecedora no universo da alimentação adequada e saudável.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens