» Início » Não Perca! » 1ª Oktober Curitiba terá muita música, gastronomia e muito mais

1ª Oktober Curitiba terá muita música, gastronomia e muito mais

por | out 5, 2023 | Festivais, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A capital paranaense se prepara para receber um novo marco no seu calendário de eventos: a primeira Oktober Curitiba, uma parceria entre a prefeitura local e as produtoras Planeta Brasil, SevenX e GDO Produções. Marcado para acontecer nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo, este festival germânico promete uma celebração única de cultura e gastronomia.

Oktober

Tradição Alemã em Destaque: Chope, Música e Mais!

Com uma estimativa de reunir mais de 30 mil pessoas, a Oktober Curitiba promete ser uma festa dedicada à cultura e costumes alemães, tendo o chope e a música como seus grandes protagonistas. A celebração será fiel às tradições, homenageando a comunidade germânica. Gian Zambon, diretor da SevenX, destaca que o Parque Barigui se transformará em uma verdadeira festa alemã, resgatando o folclore tão valorizado em todo o mundo.

Estrutura e Atrações Incríveis em 10 mil m²

Com uma área de 10 mil m² no principal ponto turístico da cidade, a Oktober Curitiba oferecerá uma experiência completa. Bares temáticos, tendas gastronômicas, espaço kids, praça de alimentação e palco para apresentações musicais e de danças típicas são apenas algumas das atrações. A programação inclui shows ao vivo de grupos de dança folclórica germânica, como o Folclore Concórdia e o Alte Heimat, além de bandas renomadas como Cavalinho, Sonatas, Fockus, XV Show e Orquestra Continental.

Diversão Garantida: Shows, DJs e Competições Tradicionais

Oktober

Foto: José Fernando Ogura/ SMCS

Durante os quatro dias, o público poderá aproveitar shows ao vivo, com destaque para bandas e DJs, como Cavalinho, Sonatas, Fockus, XV Show, Orquestra Continental, Cabeção e Denny Mello. Competições tradicionais, como o “chope em metro”, corrida do chope, e prova do serrador de tora, prometem animar ainda mais o evento.

Chancela da Segunda Maior Oktober do Brasil e Participação da Procerva

A Oktober Curitiba conta com a chancela da segunda maior Oktober do Brasil, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). Destaque também para a participação da Associação das Microcervejarias do Estado do Paraná (Procerva), responsável pela curadoria das mais de 15 cervejarias artesanais participantes.

Concurso da Realeza: Rainha e Princesas da Oktober

Para entrar no clima, a Oktober Curitiba está com inscrições abertas para o concurso que elegerá a rainha e as duas princesas oficiais da festa. Mulheres entre 18 e 32 anos, residentes em Curitiba ou região metropolitana, podem se inscrever até 26 de setembro. A vencedora recebe o título de Rainha da Oktober Curitiba, além de um prêmio de R$ 3 mil + presentes.

Não Perca: 12 a 15 de Outubro no Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo

A primeira edição da Oktober Curitiba promete agitar a cidade nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro. Ingressos disponíveis via Disk Ingressos. Para mais detalhes e atualizações, siga o perfil oficial do evento no Instagram (@oktobercuritiba). Não perca essa celebração única de cultura alemã e diversão!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens