» Início » Destaques Notícias » Festival Gastronômico destaca Truta em 30 Restaurantes

Festival Gastronômico destaca Truta em 30 Restaurantes

por | out 2, 2023 | Destaques Notícias, Festivais, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A truta, conhecida como o “salmão das montanhas,” será a estrela de um dos festivais gastronômicos mais aguardados, que acontecerá na encantadora Região de Visconde de Mauá, abrangendo também Itatiaia (RJ) e Bocaina de Minas (MG), no Sul Fluminense.

Truta

Prato à base de truta do Restaurante Rosmarinus, que estará participando do festival – Foto de Reginaldo Pupo

Culinária Sofisticada em Mais de 30 Estabelecimentos Credenciados

Após uma pausa de três anos devido à pandemia, a 21ª Temporada da Truta abrirá suas portas em 26 de outubro, proporcionando aos visitantes uma experiência gastronômica única até 25 de novembro. Durante este período, mais de 30 estabelecimentos credenciados oferecerão pratos exclusivos, elaborados com receitas especiais para cativar os paladares locais e dos turistas.

Participação de Hotéis e Pousadas na Experiência Gastronômica

Além dos restaurantes, hotéis e pousadas da região também participarão desta celebração culinária, apresentando o melhor da gastronomia típica das montanhas, destacando a truta como o protagonista dessa festa de sabores.

Tradição e Aprendizado com Chefs Renomados

Promovido pelo Região de Visconde de Mauá Convention & Visitors Bureau, o evento é uma tradição com mais de duas décadas, reunindo chefs renomados para cursos, workshops e palestras. A qualidade do pescado local é explorada para capacitar equipes, aprimorar menus e elevar a preparação da iguaria regional, a truta. O resultado é um menu sofisticado, elaborado com receitas especiais, pronto para ser apreciado pelos visitantes da região.

A Jornada da Truta: Da Nascente à Mesa Sofisticada

Truta

Prato do trutário Truta Rosa, da Região de Visconde de Mauá, que estará participando do festival – Foto Reginaldo Pupo

A truta, criada nas águas puras e geladas das cabeceiras dos rios da Serra da Mantiqueira, é a joia da alta gastronomia local. Esta espécie de salmonídeo, com seu sabor delicado e benefícios à saúde, exige condições especiais para se reproduzir, encontradas nas nascentes, rios e corredeiras da região. A água gelada, pura e corrente confere à truta um grau altíssimo de limpeza, contribuindo para sua qualidade excepcional.

Harmonização Perfeita: Vinhos e Pratos Sofisticados

Além da experiência gastronômica, o evento incluirá a harmonização de vinhos com os novos pratos criados pelos chefs. Uma combinação irresistível para elevar ainda mais o sabor dessa jornada culinária.

Benefícios à Saúde: Ômega 3 e Bem-Estar

A truta não apenas agracia o paladar, mas também oferece benefícios à saúde, com uma alta concentração de Ômega 3. Este óleo previne doenças cardiovasculares, equilibra os níveis de colesterol, promove a saúde do coração e contribui para a perda de peso controlada.

Não Perca o Coquetel de Lançamento da 21ª Temporada da Truta

Para iniciar essa temporada incrível, participe do coquetel de lançamento no Restaurante Vila Oliva, localizado na Estrada Mauá – Rio Preto, km 8,5 (ao lado da Pousada Mauá Brasil). Siga @temporadadatruta no Instagram para mais detalhes.

Descubra o sabor das montanhas na 21ª Temporada da Truta em Visconde de Mauá. Uma jornada gastronômica que une tradição, sofisticação e o inconfundível sabor da truta.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens