» Início » Destaques » 5ª edição do Festival Gastronômico de Paraty

5ª edição do Festival Gastronômico de Paraty

por | set 26, 2023 | Destaques, Festivais, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O aguardado 5º Festival Gastronômico de Paraty está chegando! Esta edição, realizada na Cidade Criativa da Gastronomia, explora os encantos da Mata Atlântica. Após o grande sucesso do programa educativo realizado em parceria com o Sesc Paraty, Matriz Cultural e Casa do Encontro no mês de agosto, o FGP está preparando uma programação gratuita e imperdível, sob a curadoria do renomado Chef Renato Caleffi.

Paraty

Foto: Divulgação

Uma Programação Repleta de Atrações

Nossos participantes poderão desfrutar de palestras inspiradoras. Além disso, terão a oportunidade de participar de saídas de campo emocionantes. Também contaremos com uma praça de alimentação repleta de produtores locais e convidados especiais. Além disso, haverá apresentações musicais emocionantes. E, é claro, não podemos esquecer do tradicional circuito gastronômico que reúne os melhores restaurantes da cidade na criação de pratos temáticos incríveis.

Estrelas da Gastronomia Brasileira no Palco

Nossas aulas-show serão um verdadeiro espetáculo. Nelas, chefs locais e convidados ilustres, como Rodrigo Oliveira, Bel Coelho, Josimar Melo, Liz Cereja, Ana Bueno, Gisela Schmitt, Bernardo Arthuzo, Lucas Corazza, Alana Rox, Jorge Ferreira e muitos outros representantes renomados da gastronomia brasileira, estarão presentes para compartilhar suas habilidades e conhecimentos.

Datas Importantes para Anotar

Paraty

Foto: Divulgação

O circuito gastronômico e a exposição fotográfica dos pratos participantes estarão disponíveis de 01 a 15 de outubro. Já o Festival acontecerá de 06 a 08 de outubro em Paraty-RJ, no Largo da Santa Rita, um dos cartões postais da cidade. Além disso, o Polo Sócio Cultural – Sesc Paraty também sediará parte da programação, tornando o evento ainda mais especial.

Uma Celebração da Mata Atlântica e da Cultura Local

O FGP celebra a rica biodiversidade da Mata Atlântica e, consequentemente, proporciona aos participantes uma oportunidade única de explorar os sabores deste bioma extraordinário. Além disso, esta grandiosa celebração posiciona Paraty como um destino imperdível para o turismo gastronômico. Por outro lado, também promove a cultura local e, ao mesmo tempo, estimula a produção da região.

Não Deixe de Participar!

Esta é uma realização da Gastro Criativa Consultoria, em correalização com a Prefeitura de Paraty.

Confira a programação completa e mais informações em: https://www.festivalgastronomicoparaty.com.br/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens