» Início » Cozinhas » Pastéis de Belém: o salgado mais famoso de Portugal

Pastéis de Belém: o salgado mais famoso de Portugal

por | set 14, 2023 | Cozinhas, Destaques, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você sabia que existe um salgado capaz de fazer qualquer visitante se apaixonar por Portugal? Os Pastéis de Belém, também conhecidos como Pastéis de Nata, são uma iguaria irresistível que se tornou um símbolo gastronômico do país. Neste artigo, vamos mergulhar na história e no sabor destas deliciosas criações.

Pastéis de Belém

A História dos Pastéis de Belém

Os Pastéis de Belém têm uma história fascinante que remonta ao século XIX, quando monges do Mosteiro dos Jerónimos em Belém começaram a produzi-los. A receita era um segredo bem guardado, passado de geração em geração. Até hoje, apenas algumas pessoas conhecem os detalhes exatos dessa receita secreta.

O Sabor Inconfundível

O que torna os Pastéis de Nata tão especiais é o equilíbrio perfeito entre a crocância da massa folhada e a cremosidade do recheio à base de gemas, açúcar e um toque de canela. Quando saem do forno, esses pastéis ficam levemente caramelizados por cima, proporcionando uma experiência única de sabor e textura.

Onde Provar os Melhores Pastéis de Belém

Pastéis de Belém

Embora seja possível encontrar Pastéis de Nata em todo o país, é em Belém que você encontrará os mais autênticos e famosos. A Pastéis de Belém, uma confeitaria tradicional, é o local de peregrinação para os amantes dessa iguaria. Eles produzem esses pastéis há mais de 100 anos seguindo a receita original dos monges.

Se você planeja visitar Portugal, não deixe de experimentar os Pastéis de Nata. Além disso, eles são uma verdadeira explosão de sabor e cultura em cada mordida. De fato, não é à toa que conquistaram o paladar de viajantes do mundo inteiro. Assim sendo, ao saborear essa delícia, você estará provando um pedaço da rica história culinária de Portugal.

Portanto, quando estiver em Lisboa, faça uma parada em Belém e permita-se uma experiência gastronômica que você nunca esquecerá. Certamente, os Pastéis de Nata são mais do que um simples salgado; são um tesouro culinário que merece ser descoberto.

Aproveite, a sua viagem e não deixe de compartilhar conosco a sua experiência com os Pastéis de Belém nos comentários abaixo!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens