» Início » Destaques » 7ª edição do concurso O Quilo é Nosso

7ª edição do concurso O Quilo é Nosso

por | set 13, 2023 | Destaques, Eventos, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Você sabia que o título de melhor restaurante a quilo do Brasil está em jogo? No prestigiado concurso “O Quilo é Nosso”, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com o Mundo Mesa, centenas de restaurantes de todas as regiões do país competem pelo prêmio máximo. Neste post, vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre esse evento emocionante.

Edição 2023: O Quilo é Nosso Chega à 7ª Edição!

Este ano, o concurso chega à sua 7ª edição e está agendado para acontecer entre os dias 12 e 22 de setembro. O objetivo principal é valorizar o modelo de negócio genuinamente brasileiro dos restaurantes a quilo, que recebem milhões de clientes todos os dias.

Como Funciona o Concurso?

O concurso é dividido em três emocionantes etapas:

  1. Criação de Receitas Especiais: Na primeira etapa, cada restaurante participante deve criar uma receita especial que fará parte do cardápio durante todo o período do evento. Os estabelecimentos serão avaliados por voto popular e por um júri técnico local, levando em consideração critérios como limpeza, ambiente, atendimento, qualidade geral do buffet e a receita participante do concurso.
  2. Escolha dos Campeões Estaduais: Os três melhores restaurantes de cada cidade ou região participante se classificam e disputam o título estadual na segunda etapa, onde um júri local avalia os pratos e elege o campeão estadual.
  3. A Grande Final Nacional: Na terceira e última etapa, os campeões de cada estado se enfrentam na busca pelo título nacional. O evento grandioso ocorre em São Paulo nos dias 25 e 26 de outubro.

Patrocínio e Apoio

Nesta edição, o concurso conta com o patrocínio nacional da Coca-Cola Brasil e Pluxee, além do apoio da Glasart e Nogueira Brinquedos, tornando-o ainda mais emocionante e envolvente.

Histórico de Campeões

O concurso já coroou diversos restaurantes talentosos ao longo dos anos. Em 2022, o título foi para Belo Horizonte, com o restaurante Beggiato conquistando a honra com seu prato nhoque de abóbora ao molho de cogumelos e sálvia. Outras cidades vitoriosas incluem Manaus, Fortaleza, Curitiba e Franca.

Benefícios para os Participantes

Para os restaurantes que participam, o concurso “O Quilo é Nosso” oferece uma oportunidade única de desenvolver pratos que destacam a diversidade de sabores e a criatividade dos chefs. Além disso, atrai novos clientes e promove o negócio de maneira significativa. Fernanda Beggiato, proprietária do Beggiato e atual campeã do concurso, compartilhou sua experiência positiva: “O concurso nos deu a chance de criar uma receita nova e atrair clientes que vêm ao restaurante especialmente para experimentá-la.”

Mentoria Especializada

Neste ano, todos os restaurantes participantes receberão uma mentoria de marketing e atendimento realizada por especialistas parceiros da Abrasel. Isso garantirá que eles estejam preparados para proporcionar a melhor experiência possível aos seus clientes.

Estados Participantes

Até o momento, 10 estados já confirmaram sua participação no concurso: Amapá, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

Confira a Lista de Participantes no Rio de Janeiro

Quilo é Nosso

  • Aruanã da Amazônia com purê rústico de macaxeira e castanha do Pará
  • Bar do Elias com Menu Degustação Elias
  • Benditos com Bendito ao Funghi
  • Cantinho do Velho com Carne assada recheada de calabresa com batatas
  • Casa da Vovó – Maricá com Rabada com batata e agrião
  • Casa Velha – Bonsucesso
  • Casa Velha – Centro
  • Come Keto – Tijuca com Cesta de parmesão com batata baroa e camarão crocante
  • Duplex com Chanfana de músculo a portuguesa
  • Fazendola com Camarão à Fazendola
  • Feedback Steakhouse com Lagosta mediterrânea
  • Manjericão Bistrô com Cozido Manjericão
  • Moriá Grill com Conchiglione recheado de camarão ao molho Alfredo
  • Pampa Grill com Salmão ao molho de maracujá
  • Safita Bistrô com Bowl Safita
  • Saladetto com Risoto de camarão com limão siciliano
  • Zanetti Grill

Quilo é Nosso

Não Perca!

O Concurso “O Quilo é Nosso” é uma celebração da riqueza culinária brasileira e uma oportunidade incrível para experimentar pratos únicos. Não deixe de participar e apoiar os restaurantes da sua região. Fique de olho nas redes sociais da Abrasel e da revista Prazeres da Mesa para mais informações e atualizações emocionantes sobre o evento.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens