» Início » Destaques » Feira Sabor Nacional na Cinemateca

Feira Sabor Nacional na Cinemateca

por | set 11, 2023 | Destaques, Feiras, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Neste post, apresentamos a próxima edição da Feira Sabor Nacional, realizada em colaboração com a renomada Cinemateca Brasileira. Este evento é um verdadeiro festim para os amantes da gastronomia, focando especialmente nos pequenos produtores. Mark your calendars! A feira acontecerá nos dias 16 e 17 de Setembro, com horários de funcionamento no sábado das 10h às 19h e no domingo das 10h às 18h. O local escolhido é o charmoso espaço da Cinemateca Brasileira, situada no Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino, bem próximo ao icônico Parque do Ibirapuera.

Sabor Nacional

Culinária de Primeira Classe e Novidades Que Vão Te Surpreender

Nesta edição de Setembro, estamos celebrando a chegada da Primavera com uma série de novidades imperdíveis para o nosso público. Junte-se a nós para apreciar as delícias de restaurantes consagrados como o AE! Cozinha, Los Dos Taqueria e Ama.zo, que irão complementar nossa já incrível praça de alimentação com suas receitas fenomenais. Além disso, estamos introduzindo uma série de produtores de queijos, doces, embutidos e outras delícias que prometem satisfazer todos os paladares. Este ano, temos o prazer de receber pela primeira vez nomes como Lano-Alto, Mica Chocolates, Oeey Cookies, Queijos Goa, Le Cochon, Cenoradas, J.Café, entre outros. Na Feira Sabor Nacional, nossa missão é surpreender e encantar nossos visitantes a cada edição.

Um Evento que Transformou a Cidade em um Epicentro Gastronômico

Consolidada como um dos principais acontecimentos gastronômicos da capital, a Feira Sabor Nacional reúne cerca de 100 pequenos produtores de alimentos, bebidas e acessórios culinários. Além disso, oferecemos uma praça de alimentação completa. Adicionalmente, promovemos oficinas especialmente preparadas para as crianças, exibição de filmes e a vibrante atmosfera de um grupo de jazz ao vivo. Com isso, a Feira transcendeu seu status para se tornar um programa imperdível na cidade. Isso porque proporciona experiências gastronômicas inesquecíveis, gerando oportunidades de negócios para produtores locais e estimulando a economia criativa.

Ingressos Acessíveis para uma Causa Nobre

Para desfrutar de tudo o que a Feira Sabor Nacional tem a oferecer, os ingressos estão disponíveis a preços acessíveis: $10,00 (inteira) e $5,00 (meia entrada) para estudantes e maiores de 60 anos. Aqueles que trouxerem 1 quilo de alimentos para doação para a ONG @anjosdacidade também pagarão apenas a meia entrada. Importante destacar que crianças com até 10 anos de idade não pagam entrada. Os ingressos estarão disponíveis para compra na entrada da Feira.

Dicas Úteis para sua Visita

  • Para a comodidade de todos, permitiremos a circulação de cães na área externa, desde que estejam devidamente coleirados.
  • Recomendamos o uso de transporte comunitário, táxi ou Uber para facilitar o acesso à Cinemateca Brasileira.
  • Se preferir, a Cinemateca Brasileira oferece um serviço de Valet independente por $35 para veículos e $30 para motos. No entanto, as vagas são limitadas, portanto, chegue cedo para garantir seu lugar.

Programação de Atividades

Sábado, 16 de Setembro

  • 11h00 – 12h30: Contação de Histórias para Crianças com a Associação Viva e Deixe Viver
  • 13h00 – 14h00: Oficina infantil de Jardinagem e Educação Ambiental – Projeto Dedinho Verde com a Sabor de Fazenda
  • 14h30 – 15h30: Tarde de autógrafos com Patrícia Ferraz, colunista do caderno Paladar do Estadão, que estará autografando seu livro: “Comida cheia de história: receitas e crônicas deliciosas de uma jornalista de gastronomia”
  • 15h30 – Show de jazz ao vivo com a banda Família Bonagente

Filmes:

  • 13h00 – Sessão Sábado Infantil, com exibição dos curtas “Meu nome é Maalum” (2021), de Luísa Copetti, e “Felipa e o Foguete” (2017), de Daniel Calil e Danilo Daher
  • 14h00 – RETROSPECTIVA SÉRGIO TRÈFAUT, com exibição de “Raiva” (2018)
  • 16h00 – RETROSPECTIVA SÉRGIO TRÈFAUT, com exibição de “Paraíso” (2021) Observação: Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria da Cinemateca Brasileira antes das sessões. Atenção, pois os ingressos são limitados e sujeitos a lotação.

Domingo, 17 de Setembro

  • 11h00 – 12h30: Contação de Histórias para Crianças com a Associação Viva e Deixe Viver
  • 13h00 – 14h00: Oficina infantil de Jardinagem e Educação Ambiental – Projeto Dedinho Verde com a Sabor de Fazenda
  • 14h30 – 15h30: Tarde de autógrafos com Alessander Guerra, criador do premiado blog “Cuecas na Cozinha”, que estará lançando seu livro “Confortam-se: Olfatos & Corações Aflitos”
  • 15h30 – Show de jazz ao vivo com a banda Família Bonagente

Filmes:

  • 14h00 – RETROSPECTIVA SÉRGIO TRÈFAUT, com exibição de “A Noiva” (2022), seguida de conversa com o cineasta Sérgio Tréfaut Observação: Os ingressos serão distribuídos gratuitamente na bilheteria da Cinemateca Brasileira antes das sessões. Lembre-se de que os ingressos são limitados e sujeitos a lotação.

Prepare-se para uma experiência gastronômica e cultural única na Feira

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens