» Início » Destaques » Festival Gastronômico Nordestino celebra a culinária e cultura do Nordeste

Festival Gastronômico Nordestino celebra a culinária e cultura do Nordeste

por | set 5, 2023 | Destaques, Festivais, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Prepare-se para uma incrível experiência gastronômica no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) com a chegada da 5ª edição do Festival Gastronômico Nordestino. Este evento emocionante mergulhará os visitantes na rica e diversificada culinária nordestina. Anote as datas: 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de setembro, quando São Paulo receberá um pedacinho do Nordeste aos fins de semana.

Festival Gastronômico Nordestino

Sururu no Coco (Foto: Divulgação/CTN)

Delícias Nordestinas para Todos os Gostos

Entre os pratos confirmados, destacam-se o Risoto do Sertão, Camarão Cremoso, Sururu no Coco, Bolinho de Costelinha, Bobó de Camarão, Cuscuz de Carne Seca com Queijo Coalho e muito mais. Não deixe de experimentar os doces tradicionais, como Quebra Queixo, Pudim de Tapioca e o clássico Cartola.

Cultura, Música e Diversão

O Festival Gastronômico Nordestino é uma celebração da gastronomia e cultura nordestina. Com entrada gratuita para todos, o evento acontecerá aos sábados e domingos, das 11h às 22h.

Festival Gastronômico Nordestino

Bolinho de carne seca (Foto: Divulgação/CTN)

Opções Generosas para Toda a Família

Em 2023, o CTN traz uma novidade emocionante: pratos autênticos do Nordeste em porções generosas para compartilhar em família, com preços a partir de R$15,99. Além disso, o Menu Kids oferece opções deliciosas especialmente pensadas para as crianças, com oficinas gastronômicas gratuitas sob orientação dos chefs.

Música ao Vivo e Dança

Além de saborear pratos incríveis, os visitantes podem desfrutar de uma programação musical ao vivo e gratuita que trará alegria e energia ao festival. Os amantes do forró terão a chance de dançar ao som de músicos talentosos, proporcionando uma experiência completa para todos os sentidos.

Entrada Gratuita e Apoio da Prefeitura

A entrada para o Festival Gastronômico Nordestino é gratuita e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de São Paulo. Não é necessário retirar ingressos antecipadamente. Traga amigos e familiares para desfrutar de um fim de semana repleto de sabores, cultura e entretenimento.

Não Perca!

Celebre a autêntica culinária e cultura do Nordeste no coração de São Paulo. Para mais informações sobre o festival, incluindo a lista completa de pratos, programação musical e atividades, visite o site ou as redes sociais do CTN.

Informações sobre o Festival Gastronômico Nordestino:

  • Quando: 9, 10, 16, 17, 23 e 24 de setembro de 2023. Aos sábados e domingos, das 11h às 22h.
  • Quanto: Entrada gratuita.
  • Onde: Centro de Tradições Nordestinas (CTN). Rua Jacofer, 615 – Bairro do Limão, São Paulo (SP).

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens