» Início » Destaques » Conheça quatro benefícios da farinha integral orgânica para a saúde

Conheça quatro benefícios da farinha integral orgânica para a saúde

por | ago 28, 2023 | Confeitaria, Destaques

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Descubra os inúmeros benefícios da farinha integral orgânica para a sua saúde e aproveite uma receita deliciosa de pão caseiro integral. Aproveite todos os nutrientes e vantagens que essa opção proporciona!

farinha integral

O Significado e os Benefícios da Farinha Integral Orgânica

No universo dos alimentos, a palavra ‘integral’ traz consigo o conceito de inteireza e totalidade. Quando aplicamos esse termo às farinhas, ele representa menos processamento e maior preservação das propriedades naturais. As opções de farinhas integrais orgânicas, especialmente aquelas à base de trigo, são notáveis por manterem suas características originais e vantagens nutricionais.

Durante o processo de moagem das farinhas integrais, todas as partes do grão, incluindo o germe e o farelo, são mantidas, resultando em um produto mais robusto e escuro em comparação às alternativas refinadas. Apesar de possuírem um prazo de validade menor, essas farinhas são uma rica fonte de nutrientes, trazendo diversos benefícios à saúde. Um exemplo é a capacidade de reduzir o índice glicêmico, contribuindo para um organismo mais saudável de várias maneiras.

Quatro Benefícios da Farinha Integral Orgânica:

1. Promoção da Saúde Cardiovascular e Digestiva: Graças à abundância de fibras, essa farinha contribui para a diminuição do colesterol, prevenção da constipação e aumento da saciedade. Além disso, ela reduz o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2, e também auxilia no tratamento de diverticuloses.

2. Preservação de Nutrientes Essenciais: Ao optar pela farinha integral orgânica, você consome uma fonte rica em vitaminas B e minerais vitais, já que a maior parte desses nutrientes é mantida durante o processo de moagem.

3. Saudabilidade por Natureza: A natureza orgânica da farinha integral reduz os processos de produção, o que resulta em um produto final mais saudável em comparação às alternativas convencionais.

4. Suporte ao Coração e Pressão Arterial: Graças às fibras e nutrientes presentes, essa farinha contribui para a saúde cardiovascular, auxiliando na redução do colesterol e no controle da pressão arterial.

Experimente uma Receita de Pão Caseiro Integral com Farinha Mirella Orgânica Integral:

Ingredientes:

– 1 kg de farinha de trigo Mirella Orgânica Integral
– 1 colher (sopa) de sal
– 2 colheres (sopa) de açúcar
– 1 colher (sopa) de margarina
– 2 colheres (sopa) de fermento biológico seco
– 2 ½ xícaras (chá) de água

Modo de Preparo:

1. Misture a farinha integral e o fermento seco em uma vasilha.
2. Adicione açúcar, margarina e sal. Gradualmente, incorpore água em temperatura ambiente e amasse até obter uma massa homogênea.
3. Deixe a massa descansar por uma hora. Divida em pedaços, modele e coloque em uma forma até dobrar de volume.
4. Asse em forno pré-aquecido a 180 °C por cerca de 45 minutos.

Conheça a Ocrim: Tradição em Farinhas e Produtos Derivados

O Grupo Ocrim, com sua sólida tradição de 71 anos, é um líder na indústria de farinha de trigo, produtos de panificação, confeitaria e uso doméstico, bem como massas, biscoitos e ração animal. Com marcas renomadas como Mirella, Trigolar e Ambra, a Ocrim garante a excelência de seus produtos por meio de uma cadeia produtiva rigorosa e compromisso com o meio ambiente.

Aproveite os benefícios da farinha integral orgânica em suas preparações culinárias e descubra um mundo de sabor e saúde!

http://www.ocrim.com.br/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens