» Início » Destaques » Bake Off Brasil homenageou a cultura mexicana neste sábado

Bake Off Brasil homenageou a cultura mexicana neste sábado

por | ago 28, 2023 | Destaques, SBT, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Prepare-se para uma emocionante jornada gastronômica no próximo episódio do “Bake Off Brasil – Mão na Massa“, que vai ao ar neste sábado, 26 de agosto. O episódio promete uma homenagem vibrante a uma das nações mais ricas em cultura e sabores intensos: o México. Sob a habilidosa apresentação de Nadja Haddad, os confeiteiros terão a tarefa de prestar tributo à rica herança mexicana através da arte da confeitaria.

Bake Off Brasil

Divulgação/SBT

Desafio Criativo: Viva o México!

Neste episódio, a competição atinge um novo patamar de emoção, semelhante ao desfecho eletrizante de uma novela mexicana. Os confeiteiros terão o desafio criativo de criar bolos que celebrem o México em sua plenitude. O bolo central, intitulado “Viva o México”, será a personificação da riqueza cultural e gastronômica do país. Os participantes devem destacar-se não apenas na aparência, mas também no sabor, incorporando pelo menos um ingrediente característico da culinária mexicana em um dos recheios.

Etapas do Desafio e Critérios de Avaliação

Os renomados jurados, Beca Milano e Giuseppe Gerundino, revelam as etapas cruciais deste desafio emocionante. O bolo deve possuir duas camadas de recheio distintas, uma delas obrigatoriamente com um toque da culinária mexicana. Além disso, os confeiteiros serão desafiados a criar uma modelagem em 3D com uma altura mínima de 10 cm, enquanto o bolo propriamente dito deve ter um diâmetro e altura de no mínimo 15 cm.

A surpresa não para por aí, com a adição animada de “mariachis” para trazer um toque autêntico à tenda e oferecer o tão esperado prêmio de Mestre Confeiteiro da semana.

Demonstrando Habilidade Técnica: Desafio do “Favo de Mel”

Bake Off Brasil

Divulgação/SBT

Além da criatividade, os confeiteiros também terão que demonstrar domínio técnico ao reproduzirem o doce “Favo de Mel”. Esta etapa técnica exigirá precisão e atenção aos detalhes. O doce deve consistir em três camadas de pão de mel e duas camadas de recheio, alternando entre fudge de chocolate meio amargo e fudge de chocolate branco. Uma cobertura de ganache de chocolate branco envolverá o doce, com uma decoração delicada de uma colmeia em chocolate texturizado.

Tendência da Confeitaria na TV

Sintonize o “Bake Off Brasil – Mão na Massa” todos os sábados, às 22h30, no SBT, para acompanhar o emocionante desenrolar deste episódio cheio de sabores e surpresas inspiradas no México. Não perca a chance de testemunhar os confeiteiros em ação, criando verdadeiras obras-primas de confeitaria que honram a vibrante cultura mexicana.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens