» Início » Destaques » Deliciosa receita de Fettuccine caseiro para saborear hoje mesmo!

Deliciosa receita de Fettuccine caseiro para saborear hoje mesmo!

por | ago 15, 2023 | Destaques, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quem não ama um prato de massa fresca e saborosa? Nossa receita de fettuccine caseiro vai te ensinar a criar um prato autêntico e delicioso, perfeito para qualquer ocasião. Com alguns ingredientes simples e um pouco de paciência, você estará desfrutando de uma refeição que certamente impressionará seus convidados.

Fettuccine

Preparando a Massa

Comece fazendo a massa do fettuccine. Em uma superfície limpa, faça um montinho com 2 xícaras de farinha de trigo de qualidade. Faça um buraco no centro e adicione 3 ovos inteiros. Com um garfo, vá misturando os ovos gradualmente, incorporando a farinha aos poucos. Continue amassando até formar uma massa homogênea. Embrulhe em plástico filme e deixe descansar por 30 minutos.

Abertura da Massa

Após o descanso, chegou a hora de abrir a massa. Divida a massa em pequenas porções e, com a ajuda de um rolo, vá abrindo cada porção até obter uma espessura bem fina. Polvilhe um pouco de farinha para evitar que grude na superfície.

Corte do Fettuccine

Agora, dobre a massa aberta em forma de rolo e corte em tiras largas, criando o clássico formato do fettuccine. Desenrole as tiras com cuidado e deixe-as secar levemente antes de cozinhar.

Preparando o Molho

Enquanto a massa seca, prepare o molho de sua preferência. Um molho de tomate caseiro com manjericão fresco é sempre uma ótima escolha. Refogue alho e cebola em azeite, adicione tomates picados e deixe cozinhar até obter um molho encorpado. Tempere com sal, pimenta e o manjericão fresco.

Cozinhando o Fettuccine

Em uma panela grande com água fervente e sal, cozinhe o fettuccine por cerca de 2 a 3 minutos, ou até que fique al dente. Escorra bem.

Finalização e Degustação

Misture o fettuccine cozido ao molho preparado, enquanto garante que cada pedaço fique bem revestido. Em seguida, sirva imediatamente em pratos aquecidos, acompanhado de queijo parmesão ralado na hora.

Com base em nossa receita de fettuccine caseiro, você não apenas terá a satisfação de preparar um prato delicioso do zero, mas também impressionará a todos com suas habilidades culinárias. Além disso, surpreenda-se com o sabor autêntico e a textura perfeita do fettuccine fresco. Por fim, aproveite essa experiência gastronômica única e compartilhe momentos incríveis ao redor da mesa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens