» Início » Destaques » MasterChef Brasil: resumo do episódio com participação especial

MasterChef Brasil: resumo do episódio com participação especial

por | ago 2, 2023 | Band, Destaques, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No episódio desta terça-feira, 01, do MasterChef Brasil, a competição alcançou um momento crucial com a décima eliminação da temporada. A grande surpresa da noite foi a presença ilustre do renomado chef paraense, Thiago Castanho.

MasterChef

Chef Thiago Castanho (Crédito: Reprodução/Twitter @masterchefbr)

Prova em equipes

Na primeira prova, os participantes foram divididos em duas equipes, a azul e a amarela. Os desafios consistiram em preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Para tornar a tarefa ainda mais desafiadora, os cozinheiros tiveram que usar ingredientes típicos da região amazônica, como o canistel, uma fruta nativa, e o Maná-cubiu, uma planta semelhante ao caqui.

A equipe azul mostrou seu talento e dominou a competição, com momentos de rivalidade e troca de alfinetadas entre os times. No final, eles foram reconhecidos como os melhores da prova.

Bolo fraisier no MasterChef

MasterChef

Prova de eliminação com bolo fraisier (Crédito: Reprodução/Twitter @masterchefbr)

A prova de eliminação trouxe um desafio na confeitaria, onde os participantes tiveram que preparar um bolo fraisier em apenas 1h45min. A inspiração era fundamental, e Ana Carolina se destacou ao fazer o melhor fraisier, sendo recompensada com mais um cobiçado pin dourado para seu avental.

Por outro lado, Jucy e Stephanie enfrentaram dificuldades e acabaram apresentando os piores trabalhos da noite, pois seus fraisiers não mantiveram a estrutura necessária.

A eliminada da semana

Infelizmente, Stephanie foi a competidora eliminada nesta terça-feira (01). O momento triste ocorreu quando seu bolo fraisier desabou diante dos jurados. Ela reconheceu que dois fatores contribuíram para sua saída: o tempo limitado para a prova e a dificuldade em acertar a quantidade exata de gelatina, resultando em uma consistência inadequada para sua receita.

MasterChef Brasil

O episódio foi repleto de emoção, habilidades culinárias impressionantes e reviravoltas. O MasterChef Brasil continua surpreendendo os telespectadores com momentos memoráveis de competição gastronômica de alto nível. Não perca os próximos capítulos, pois ainda há muitas surpresas reservadas nesta temporada emocionante.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens