» Início » Destaques » Culinária brasileira ocupa 2º lugar entre os 100 melhores pratos do mundo

Culinária brasileira ocupa 2º lugar entre os 100 melhores pratos do mundo

por | ago 1, 2023 | Destaques, Guia Gastronômico, Sorocaba

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A culinária brasileira têm conquistado prestígio internacional no TasteAtlas Awards de 2022. Além disso, dentre os sabores avaliados, o corte brasileiro da picanha se destacou em 2º lugar, entre os 100 pratos listados. Da mesma forma, o feijão-tropeiro também marcou presença na 50ª posição.

Com sua rica gastronomia, o Brasil garantiu o 12º lugar entre as melhores cozinhas do mundo.

O Tatu Bola Bar em Sorocaba: uma imersão na culinária brasileira

Na região metropolitana do interior paulista, em Sorocaba, a procura por bares e restaurantes que servem comidas regionais está em alta. O Tatu Bola Bar, pertencente ao Grupo Alife Nino e com unidades em diversas regiões do Brasil, se destaca ao oferecer alguns dos pratos brasileiros reconhecidos entre os 100 melhores do mundo.

O ambiente proporciona uma verdadeira imersão na cultura brasileira, desde a decoração até os pratos selecionados para o cardápio. Além disso, com um foco nas culinárias típicas do norte e nordeste do país, o Tatu Bola Sorocaba apresenta uma mistura gastronômica única.

Adicionalmente, o gerente Rafael Ribeiro afirma que pratos antes sofisticados foram abrasileirados para melhor atender ao público e se alinhar à identidade do ambiente.

brasileira

Ingredientes frescos e sabor inigualável

O Tatu Bola Sorocaba prioriza a qualidade dos ingredientes na preparação de seus pratos. O chef Emerson Fernandes, com 16 anos de experiência, destaca que eles recebem tudo semanalmente, garantindo que não congelem nenhum item. A utilização exclusiva de ingredientes frescos é fundamental para proporcionar texturas e sabores impecáveis aos pratos.

O chef sugere um dos destaques do menu: o tradicional feijão tropeiro, um prato completo que serve de duas a três pessoas como acompanhamento ou aperitivo. A iguaria combina perfeitamente com a picanha bovina, carro-chefe da casa, preparada na parrilla a carvão.

brasileira

A Caipirinha: o suco do brasileiro

Entre as opções de bebidas alcoólicas no Tatu Bola Sorocaba, a caipirinha ganha destaque. Com mais de 15 opções disponíveis, uma delas é a “Nordestina”, que tem como protagonistas o Jambu e o limão rosa.

Além disso, a caipirinha, típica do Brasil, foi reconhecida como patrimônio cultural há duas décadas, por meio do decreto-lei n.º 4.851, assinado pelo Governo Federal em 2003. Com mais de 100 anos de história, essa bebida levemente amarga ocupa a 24ª posição entre os 100 melhores coquetéis do mundo, de acordo com levantamento da revista Drinks Internacional em 2022.

Horário de funcionamento e localização

O Tatu Bola Bar Sorocaba abre suas portas de terça-feira a domingo, das 17h30 às 00h durante a semana. Além disso, funciona das 12h à 01h aos sábados e das 13h às 00h aos domingos. A casa está localizada na Av. Domingos Júlio, 827 – Parque Campolim, Sorocaba – SP.

O Tatu Bola Bar em Sorocaba oferece uma experiência única. Proporciona uma viagem à cultura brasileira através de seus pratos típicos e ambiente aconchegante. Com a qualidade dos ingredientes frescos e a excelência na preparação dos pratos, os clientes desfrutam de sabores inigualáveis. Além disso, a ampla variedade de caipirinhas oferece uma experiência completa e saborosa para acompanhar os pratos ou ser apreciada por si só. Seja para uma refeição em família ou um encontro entre amigos, o Tatu Bola Bar é uma escolha certa para saborear o melhor da gastronomia brasileira.

 

 

 

Fontes:

Forbes – https://forbes.com.br/forbeslife/2023/01/culinaria-brasileira-e-eleita-a-12a-melhor-do-mundo-veja-ranking/

Lei n.º 4.851/2003 – http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2003/d4851.htm

Revista Drinks Internacional –https://drinksint.com/news/fullstory.php/aid/9865/The_World_s_Best-Selling_Classic_Cocktails_2022.html?current_page=4

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens