» Início » Destaques » Receita de Maria-Mole deliciosa para fazer em casa

Receita de Maria-Mole deliciosa para fazer em casa

por | jul 24, 2023 | Destaques, Doces, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você adora doces e está em busca de uma sobremesa leve, saborosa e que derrete na boca, a maria-mole é a escolha perfeita! E o melhor de tudo é que você pode prepará-la facilmente no conforto da sua cozinha. Neste post, vamos compartilhar uma receita infalível de maria-mole que vai encantar todos os seus convidados.

Maria-Mole

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara de água quente
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de água fria
  • Coco ralado para decorar

Modo de preparo da Maria-Mole

  1. Dissolva a gelatina: Em um recipiente, misture a gelatina sem sabor na água quente e mexa bem até dissolver completamente.
  2. Bata no liquidificador: No liquidificador, coloque o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Bata tudo por alguns minutos até obter uma mistura homogênea.
  3. Prepare a calda: Em uma panela, coloque o açúcar e a água fria. Leve ao fogo médio e deixe ferver até obter uma calda em ponto de fio.
  4. Misture a calda: Com a calda ainda quente, adicione-a aos poucos à mistura do liquidificador, batendo sempre para incorporar bem.
  5. Despeje na forma: Unte uma forma retangular com um pouco de óleo e despeje a massa do maria-mole.
  6. Leve à geladeira: Cubra a forma com papel filme e leve à geladeira por pelo menos 2 horas, ou até que a maria-mole esteja firme.
  7. Corte e decore: Após o tempo de geladeira, corte a maria-mole em pedaços quadrados e passe-os pelo coco ralado.
  8. Sirva e aproveite: Agora é só servir essa delícia aos seus convidados e se deliciar com os elogios!

Com essa receita de maria-mole em mãos, você está pronto para surpreender a todos com uma sobremesa irresistível. Primeiramente, siga o passo a passo e aproveite as dicas para garantir o resultado perfeito. Além disso, não hesite em colocar um toque especial para tornar a sua maria-mole única e memorável. Dessa forma, você poderá experimentar esta delícia em diferentes ocasiões, seja em festas, reuniões familiares ou simplesmente para satisfazer aquela vontade de um docinho especial. Assim, aproveite cada momento e tenha certeza de que a sua maria-mole será um sucesso!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens