» Início » Destaques » RECORD TV – TOP CHEF BRASIL

RECORD TV – TOP CHEF BRASIL

por | jul 21, 2023 | Destaques, Record TV, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O famoso programa Top Chef Brasil está de volta à programação da Record TV a partir de 26 de julho, com uma novidade empolgante: agora serão duas exibições por semana, às quartas e quintas-feiras. Conduzida pelo renomado chef Felipe Bronze, a competição conta com a presença do chef francês Emmanuel Bassoleil e uma nova jurada, Janaína Torres Rueda, chef premiada e reconhecida no mercado da gastronomia.

RECORD TV

Crédito: Edu Moraes/ Record TV

A Temporada Mais Acirrada e Quente de Todas

Felipe Bronze garante que esta temporada será a mais acirrada e quente de todas. Com o passar do tempo, a dinâmica da competição se intensifica, com participantes cada vez mais talentosos e uma disputa ainda mais feroz. Além disso, a adição da “Dona Onça”, Janaína Torres Rueda, trará desafios adicionais aos competidores. O objetivo é encontrar alguém que ame cozinhar e saiba expressar seus sentimentos através da culinária, mas que também seja capaz de evoluir e adaptar-se ao longo da competição, sem perder a essência.

O Repertório que Torna o Top Chef Único

O apresentador destaca, em primeiro lugar, a importância do fator humano no programa. Além disso, mesmo que as provas sejam diferentes a cada edição, são as pessoas que constroem o verdadeiro tempero do Top Chef. Por outro lado, a competição exige repertório, capacidade de adaptação e a busca pela evolução pessoal, saindo da zona de conforto sem perder a essência. Por fim, é através desses desafios que os participantes se desenvolvem e crescem tanto profissional quanto pessoalmente.

Janaína Torres Rueda: Uma Porta-Voz da Culinária Brasileira

A nova jurada, Janaína, está emocionada por ser uma porta-voz da cozinha brasileira no programa. Ela deseja trazer o Brasil para os pratos dos competidores, combinando o sabor brasileiro com tendências europeias. Para Janaína, o que importa é a qualidade do prato, a técnica utilizada e a apresentação.

O Perfil Ideal dos Participantes

O chef francês Bassoleil comenta que busca competidores que saibam criar e competir. Além disso, no Top Chef Brasil, a competição vai além da gastronomia, envolvendo também a convivência entre os participantes. Por conseguinte, sensibilidade, educação e capacidade de se dar bem com os outros são características fundamentais. Ademais, cada participante representa uma região do Brasil, trazendo sua personalidade, toque e carinho para a competição.

A Competição na Cozinha e no Convívio

O programa reúne 12 chefs que enfrentam desafios surpreendentes na cozinha, buscando o prêmio de R$ 300 mil e o título de Top Chef Brasil. As provas acontecem em grupo ou individualmente e exigem habilidades culinárias, técnica, criatividade, liderança e superação.

Novidades na Temporada

Nesta temporada, o espaço de convivência dos chefs se integra à Cozinha do Top Chef. Esse complexo dividido em cozinha e casa traz um ambiente longe da cozinha, onde os conflitos das provas repercutem na rotina dos participantes, tornando o estresse do confinamento ainda mais intenso.

As Provas: Teste de Fogo e Desafio de Eliminação

Cada programa é composto pelo Teste de Fogo e pelo Desafio de Eliminação. No Teste de Fogo, os cozinheiros competem em busca de vantagens, como imunidade. O Desafio de Eliminação é a última oportunidade para garantir a continuidade no jogo. O melhor prato da noite ganha a Faca de Ouro e uma vantagem para o próximo Teste de Fogo.

Nova Mecânica de Premiação: O Toque da Sineta

Os vencedores do Teste de Fogo receberão uma nova premiação: o Toque da Sineta. Toda vez que a sineta tocar, o grupo vencedor enfrentará um dilema e receberá um prêmio. Eles terão a chance de conhecer novos sabores, pessoas e experiências, podendo ajudar ou não seus colegas no Desafio de Eliminação.

Ações Multiplataforma para o Público

O programa estará presente em diversas plataformas para a interação do público. Nas redes sociais, já é possível acompanhar os bastidores das gravações. Durante a temporada, serão divulgados spoilers dos episódios, expectativas dos jurados antes de cada prova, depoimentos exclusivos dos competidores e eliminados, além de vídeos com conteúdos extras.

RECORD TV – Conteúdo Exclusivo nas Plataformas Digitais

Nas plataformas digitais, os chefs competidores responderão a questionários e compartilharão receitas preparadas com ingredientes inusitados. Os jurados também interagem, respondendo a dúvidas culinárias de famosos.

Envolvimento das Redes Sociais na TV

A TV exibirá os melhores comentários das redes sociais com a hashtag #TopChefBrasil. Os pratos de inspiração Top Chef postados com a hashtag #EuTopChef também ganharão espaço na tela da TV e no site oficial.

O site R7.com/topchef oferece entrevistas exclusivas com os participantes, o apresentador e os jurados, além de quizzes e fotos que o público só encontra ali.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens