» Início » Receitas » Mousse de Maracujá: Uma Sobremesa Refrescante e Irresistível

Mousse de Maracujá: Uma Sobremesa Refrescante e Irresistível

por | jul 12, 2023 | Doces, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você é fã de sobremesas leves, refrescantes e cheias de sabor, o mousse de maracujá é a escolha perfeita. Com sua textura suave e sabor cítrico, essa sobremesa é ideal para encerrar uma refeição com chave de ouro ou surpreender os convidados em uma ocasião especial. Neste artigo, vamos compartilhar com você uma receita de mousse de maracujá simples, rápida e irresistível. Prepare-se para se deliciar!

Mousse de Maracujá

Ingredientes necessários para o mousse de maracujá

Antes de começarmos a preparar o mousse de maracujá, vamos conferir os ingredientes que você vai precisar:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1/2 xícara de suco de maracujá concentrado
  • 1 envelope de gelatina incolor sem sabor
  • 1/2 xícara de água quente
  • Polpa de maracujá para decorar (opcional)

Modo de preparo do mousse

Agora que temos todos os ingredientes em mãos, vamos ao passo a passo para preparar o mousse:

Passo 1: Dissolva a gelatina Em uma tigela pequena, misture a gelatina incolor sem sabor com a água quente. Mexa bem até dissolver completamente e reserve.

Passo 2: Prepare a base do mousse Em outro recipiente, coloque o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá concentrado. Misture tudo até obter uma mistura homogênea.

Passo 3: Adicione a gelatina Agora, acrescente a gelatina dissolvida à mistura do leite condensado, creme de leite e suco de maracujá. Mexa novamente para garantir que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Passo 4: Leve à geladeira Despeje a mistura em taças individuais ou em um recipiente único e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que o mousse esteja firme.

Finalizando o mousse de maracujá

Após o tempo de geladeira, seu mousse estará pronto para ser servido. Se desejar, decore cada porção com polpa de maracujá para dar um toque extra de frescor e sabor. Além disso, sirva gelado e delicie-se com essa sobremesa irresistível!

O mousse de maracujá é uma sobremesa clássica e versátil, perfeita para qualquer ocasião. Além disso, com apenas alguns ingredientes e alguns passos simples, você pode preparar uma sobremesa incrivelmente deliciosa e refrescante. Por isso, experimente essa receita em casa e surpreenda-se com o resultado. Além disso, seus convidados certamente vão adorar essa explosão de sabor cítrico. Por fim, aproveite essa deliciosa sobremesa!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens