» Início » Destaques Receitas » 3 tipos de massa de pizza para fazer em casa

3 tipos de massa de pizza para fazer em casa

por | jul 10, 2023 | Datas Comemorativas, Destaques Receitas, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Descubra como aproveitar as pizzas de forma saudável e equilibrada com as dicas da renomada nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti. Neste artigo, ela compartilha receitas de 3 tipos de massa de pizza nutritivas e saborosas, além de fornecer orientações para escolher os recheios adequados. Aproveite essa tradição brasileira e celebre o Dia da Pizza, em 10 de julho, de maneira mais saudável e deliciosa!

Massas Nutritivas para uma Pizza Balanceada

  1. Massa à base de batata-doce – Sem glúten e rica em fibras para aumentar a saciedade.
  2. Massa preparada com aveia e tapioca – Alta em fibras, sem glúten e também auxilia na saciedade.
  3. Massa tradicional – Reduzida em calorias quando aberta bem fininha.

Escolhendo Recheios Nutritivos

Renata sugere evitar alimentos ultraprocessados, como embutidos, ao escolher os recheios para suas pizzas. Opte por queijos, atum, frango, abobrinha, tomate, azeitonas, rúcula, tomate seco, palmito e cogumelos, entre outros ingredientes saudáveis. Essas combinações tornarão suas pizzas mais nutritivas.

Ingredientes de Qualidade para Resultados Deliciosos

Ao preparar sua pizza, preste atenção aos ingredientes utilizados. Renata recomenda fazer um molho de tomate com passatas para garantir um sabor delicioso. Além disso, escolha uma boa muçarela e rale o queijo na hora de compor o recheio para obter uma pizza suculenta e com ótima aparência.

Praticidade e Nutrição em Pizzas Prontas

Para os dias mais corridos, as pizzas prontas que podem ser finalizadas em casa são opções práticas. No entanto, é importante escolher opções mais leves, que sejam ricas em vegetais. Renata reforça a importância de manter a nutrição mesmo em momentos de praticidade.

Receitas das Massas

A seguir, aprenda a preparar três tipos de massa para suas pizzas:

Massa de pizza de aveia e tapioca

massa de pizza

Pizza de palmito

Ingredientes:

2 ovos
30ml de leite integral ou leite de castanha
1 xícara de chá de goma de tapioca
2 colheres de sopa de parmesão ralado
2 colheres de sopa de farinha de aveia
1 colher de chá de fermento em pó
½ colher de café de sal

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Coloque em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 15 minutos. Acrescente o recheio e retorne ao forno por mais 10 minutos.

Massa de pizza de batata-doce

massa de pizza

Pizza de abobrinha

Ingredientes:

2 xícaras de chá de batata-doce cozida e amassada
4 colheres de sopa de farinha de arroz
½ colher de café de sal
1 colher de sopa de azeite de oliva
2 ovos

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea. Coloque em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos. Acrescente o recheio e retorne ao forno por mais 10 minutos.

Massa de pizza tradicional

massa de pizza

Pizza de cogumelo

Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento biológico
1 colher de chá de sal
10g de açúcar
1 ovo
1 colher de sopa de manteiga derretida
50ml de água

Modo de preparo: Misture a água, o ovo, a manteiga, o açúcar, o sal e o fermento. Adicione a farinha de trigo aos poucos, amassando com as mãos até obter uma mistura consistente. Deixe a massa descansar por 30 minutos antes de abri-la com um rolo. Em seguida, coloque-a em uma forma redonda e leve ao forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 15 minutos. Acrescente o recheio e retorne ao forno por mais 10 a 15 minutos.

Sobre o Oba Hortifruti

O Oba Hortifruti é uma rede de referência em qualidade e variedade de produtos. Além disso, a marca oferece um atendimento próximo e focado no relacionamento com o cliente. Com uma perfeita combinação entre sabor e saúde para a vida das pessoas, acredita-se que compartilhar refeições com a família e amigos é um momento prazeroso e saudável.

Reconhecido pela saudabilidade e pelo prazer em comer bem, o Oba é a escolha certa para quem busca uma alimentação equilibrada. Além disso, foi premiado duas vezes pela Folha de S. Paulo como a marca mais lembrada na categoria hortifrúti. De acordo com a revista Veja Comer & Beber, é considerado o estabelecimento mais amado pelos paulistanos.

Além disso, o Oba Hortifruti é uma das empresas mais eficientes do varejo brasileiro, segundo o ranking IBEVAR — FIA 2020. Atualmente, a marca possui mais de 70 lojas distribuídas nos estados de São Paulo, Goiás e Distrito Federal. Com mais de 40 anos de história, o Oba expandiu sua atuação com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, complementando assim sua oferta de produtos hortifrúti.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens