» Início » Notícias » Eventos » 1º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa – CBVM 2023

1º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa – CBVM 2023

por | jul 7, 2023 | Destaques Notícias, Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A 1ª edição do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa – CBVM já tem data marcada. Será realizado de 01 a 03 de agosto na capital paulista. A realização desse concurso inédito conta com o apoio da Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Consevitis RS – Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul, da Fecovinho – Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul, do SindVinho – Sindicato da Indústria do Vinho MG e Sindivinho RS.

Concurso Brasileiro de Vinhos

Descubra a qualidade dos vinhos de mesa brasileiros

O Brasil é, ao lado dos Estados Unidos, um dos maiores produtores de vinhos de uvas híbridas e americanas do mundo. Os vinhos de mesa representam a identidade vinícola nacional e as tradições dos imigrantes europeus. O lançamento do Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa veio para mostrar ao mercado nacional o salto de qualidade que esse produto vem dando, através de intenso investimento e dedicação por parte de seus produtores.

Avaliação criteriosa por especialistas

No Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa os vinhos serão avaliados por categorias, sendo as de Brancos Tranquilos, Tintos Tranquilos, Secos Rosados Tranquilos, Frisantes, Espumantes, Filtrados Doces, Jurupingas (combinação de vinhos suaves aromáticos) e Mistelas (mosto simples não fermentado, adicionado de álcool etílico vínico). As amostras serão provadas às cegas por jurados brasileiros, entre enólogos e jornalistas especializados, e as que obtiverem as respectivas pontuações necessárias receberão os seguintes prêmios: Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata.

Uma iniciativa dos organizadores do CVDB

O Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa é uma iniciativa que conta com a expertise dos mesmos organizadores do Concurso Nacional de Vinhos e Destilados do Brasil – CVDB, o qual está na sua 23ª edição. Além disso, “a partir da nossa larga experiência em realizações de concursos e baseados em pesquisa de mercado, observamos a necessidade de um novo concurso de âmbito nacional, voltado exclusivamente para os vinhos denominados pela legislação ‘de mesa’, elaborados a partir de uvas americanas e híbridas”, diz Zoraida Lobato.

Segundo a empresária, um dos objetivos do concurso é implementar e consolidar a ideia de que os vinhos de uvas híbridas – muitas delas excepcionalmente desenvolvidas ao longo de anos de pesquisas e do trabalho dedicado dos melhores técnicos em agricultura do país – oferecem qualidade e boas características organolépticas. Além disso, consumido com moderação, também traz benefícios à saúde.

Participe do 1º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa – CBVM

As inscrições para o 1º Concurso Brasileiro de Vinhos de Mesa – CBVM já estão abertas. Além disso, não perca a oportunidade de fazer parte desse evento único e mostrar a qualidade dos vinhos de mesa brasileiros. Para participar, é necessário solicitar o regulamento e realizar as inscrições das amostras. Felizmente, é muito fácil entrar em contato por e-mail, WhatsApp ou acessar o site oficial do concurso. Para garantir a sua participação, lembre-se de enviar o formulário de inscrição preenchido até 20 de julho de 2023.

Informações e Inscrições

Regulamento e inscrições: solicite por e-mail, WhatsApp ou no site do concurso.
Local: Av. São Camilo, 412, cj. 12, Granja Viana, Cotia, São Paulo. CEP: 06709-150
E-mail: [email protected]
WhatsApp: (11) 9 8347 2093
Site: https://www.concursovinhosdemesa.com.br/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens