» Início » Receitas » Espetinho de morango com chocolate: receita típica de festa junina

Espetinho de morango com chocolate: receita típica de festa junina

por | jul 5, 2023 | Doces, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

As festas juninas são conhecidas por suas delícias culinárias, e um dos quitutes mais queridos dessa época é o espetinho de morango com chocolate. Combinando a doçura dos morangos frescos com a irresistível cremosidade do chocolate, essa receita é perfeita para adoçar o paladar dos convidados. Aprenda agora mesmo como preparar essa iguaria de forma simples e prática.

Espetinho de morango

Receita de Espetinho de Morango com Chocolate

Ingredientes:

  • 500g de morangos frescos
  • 200g de chocolate ao leite
  • Palitos de churrasco ou espetinhos de madeira

Modo de preparo:

  1. Lave bem os morangos e seque-os com cuidado para que fiquem prontos para o espetinho.
  2. Em uma panela em banho-maria, derreta o chocolate ao leite até obter uma consistência homogênea e cremosa.
  3. Espete um morango em cada palito de churrasco ou espetinho de madeira, deixando a parte verde voltada para cima.
  4. Mergulhe cada morango no chocolate derretido, cobrindo-o por completo. Você pode utilizar uma colher para auxiliar nesse processo.
  5. Coloque os espetinhos com os morangos cobertos de chocolate em uma forma ou bandeja forrada com papel manteiga e leve à geladeira por cerca de 30 minutos, ou até que o chocolate esteja completamente endurecido.
  6. Após o tempo de geladeira, retire os espetinhos da forma e sirva-os em um prato decorativo, garantindo uma apresentação atrativa.

 

O espetinho de morango com chocolate, além de ser uma receita clássica de festa junina, é uma opção versátil para diversas ocasiões. Primeiramente, com poucos ingredientes e um preparo simples, você pode criar um prato saboroso em pouco tempo. Além disso, personalizando os espetinhos com coberturas diferentes, você pode adicionar um toque único e surpreendente a cada porção. Adicionalmente, ao escolher morangos frescos de qualidade, você garante o máximo de sabor e textura. Por fim, ao experimentar essa delícia, você certamente vai encantar seus convidados e tornar suas festas juninas ainda mais especiais.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens