» Início » Destaques Receitas » Rocambole de Chocolate: Receita deliciosa!

Rocambole de Chocolate: Receita deliciosa!

por | jul 4, 2023 | Destaques Receitas, Doces, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você é fã de chocolate e adora uma sobremesa que impressiona, esta receita de rocambole de chocolate é perfeita para você! Com um sabor irresistível e uma apresentação impressionante, o rocambole é uma opção ideal para diversas ocasiões, desde festas até um simples lanche da tarde. Mesmo se você não for um mestre da culinária, fique tranquilo, pois este passo a passo é simples e fácil de seguir. Vamos lá!

Rocambole de Chocolate

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de cacau em pó
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de Preparo:

Preparando a massa do rocambole de chocolate:

Em uma tigela, bata os ovos e o açúcar até obter uma mistura fofa e homogênea. Em seguida, adicione o leite e a essência de baunilha, mexendo delicadamente. Peneire a farinha de trigo, o cacau em pó, o fermento em pó e o sal sobre a massa, incorporando tudo com cuidado até que a massa fique lisa e sem grumos.

Assando o rocambole de chocolate:

Pré-aqueça o forno a 180°C e unte uma forma retangular com papel manteiga. Despeje a massa na forma, espalhando de maneira uniforme para que fique com aproximadamente 1 centímetro de espessura. Leve ao forno por cerca de 12 a 15 minutos ou até que a massa esteja firme ao toque.

Recheio de chocolate:

Enquanto o rocambole assa, prepare o recheio de chocolate. Você pode utilizar uma ganache de chocolate ou um creme de sua preferência. Espalhe o recheio sobre um pano de prato limpo e reserve.

Montagem do rocambole de chocolate:

Assim que a massa estiver pronta, retire-a do forno e com cuidado vire-a sobre o pano de prato com o recheio de chocolate. Enrole o rocambole com a ajuda do pano, formando um cilindro. Deixe esfriar por alguns minutos antes de cortar em fatias e servir.

Decoração (opcional):

Para deixar seu rocambole ainda mais irresistível, você pode decorar a parte de cima com raspas de chocolate, açúcar de confeiteiro ou frutas frescas. Solte sua imaginação e crie uma apresentação de dar água na boca!

Agora que você sabe como fazer um rocambole de chocolate delicioso e fácil, não há desculpas para não surpreender seus convidados com essa sobremesa incrível! Além disso, lembre-se de seguir o passo a passo e caprichar na decoração para deixar seu rocambole ainda mais bonito. Experimente essa receita e prepare-se para receber elogios e pedidos de bis! Por fim, aproveite cada momento ao saborear essa deliciosa sobremesa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens