» Início » Destaques » Bolsas de Estudos oferecidas pela Fundação Ernesto Illy

Bolsas de Estudos oferecidas pela Fundação Ernesto Illy

por | jun 21, 2023 | Cursos, Destaques, Destaques Notícias, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Fundação Ernesto Illy oferece bolsas de estudos até 15 de julho para os candidatos interessados. Além disso, essas bolsas visam auxiliar um número limitado de candidatos de diferentes países a cobrir total ou parcialmente os custos do programa de mestrado em 2024.
O programa International Masters in Coffee Economics and Science Ernesto Illy destina-se a jovens com diploma de bacharel ou equivalente nas áreas científico-tecnológica e humanística-social. Ademais, o programa oferece um treinamento abrangente sobre a cultura do café, desde o cultivo da planta até a xícara. Além disso, aborda o valor social do consumo de café e a cultura dos países produtores, como o Brasil.

Bolsas de Estudos

Edição 2023

A edição de 2023 do programa recebeu 19 alunos de 15 países, incluindo Brasil, Colômbia, China, Índia, Itália, Nicarágua, EUA, entre outros.
Os cursos ocorrem de janeiro a dezembro. Além disso, a equipe de instrutores ministra as aulas de forma mista, combinando aulas online e presenciais. Durante a fase online, as aulas ocorrem ao longo da semana, com horários flexíveis para a participação global dos alunos.

Na fase presencial em Trieste, na Itália, a equipe organiza aulas com workshops, projetos e seminários curriculares.
Além da Fondazione Ernesto Illy, os parceiros apoiadores do Mestrado incluem a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, a Escola Internacional de Estudos Avançados (SISSA) em Trieste, o Trieste Area Science Park e a illycaffè.

Bolsas de estudos

Desde a primeira edição do Mestrado em 2010, a Fondazione Friuli financia anualmente bolsas de estudos como uma forma significativa de incentivar os jovens das províncias de Udine e Pordenone. Por sua vez, a Fondazione Ernesto Illy fornece auxílio financeiro total e parcial a jovens graduados de países produtores de café que sejam merecedores.

Programa de mestrado

A equipe responsável pelo programa é composta pelo Prof. Giorgio Valentinuz da Universidade de Trieste, pelo Prof. Marco Zancani da Universidade de Udine e por Furio Suggi Liverani da Fondazione Ernesto Illy.

O Mestrado em Ciência e Economia do Café Ernesto Illy é o único do seu tipo no mundo. Além disso, reforça a posição de Trieste como um centro global da cultura do café. Os 59 docentes vêm de várias instituições, como Universidade de Trieste, Universidade de Udine, illycaffè, e outras. Até agora, cerca de 249 pessoas de 25 países diferentes obterão um Mestrado em Ciência e Economia do Café.

Informações

Para mais informações sobre o curso, acesse: https://fondazionernestoilly.org/en/activities/educational-projects/master-in-coffee-economics-and-science/

Se você estiver interessado em candidatar-se ao auxílio financeiro oferecido pela Fondazione Ernesto Illy a estudantes beneficiados de países produtores, o prazo é até 15 de julho. Por isso, é importante que você envie seu currículo vitae no formato Europass (com foto) e uma carta de motivação em inglês para o seguinte endereço de e-mail: [email protected].

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens