» Início » Destaques » Semana de gastronomia e cerâmica

Semana de gastronomia e cerâmica

por | jun 13, 2023 | Destaques, Destaques Áreas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Entre os dias 18 e 24 de junho de 2023, a Lapinha receberá a artista Lucia Eid, uma ceramista experiente com mais de 25 anos de experiência. Em parceria com a equipe de nutrição da Lapinha Spa, ela promoverá uma semana temática de “Gastronomia e Cerâmica”. O objetivo desse encontro é aguçar a criatividade dos hóspedes presentes no spa, introduzindo-os ao mundo do design e da culinária de forma recreativa, prazerosa, empírica e dinâmica. A experiência e prática da convidada, que é uma referência para ceramistas em todo o país, possibilitarão essa vivência única.

A artista

Semana

Crédito: Divulgação/ Naná Curti

Com mais de duas décadas de experiência nas artes plásticas e cerâmica, Lúcia Eid se destacou em várias exposições pelo Brasil, incluindo a icônica Pinacoteca em São Paulo. Além disso, ela é a fundadora da Olaria Paulistana, um estúdio contemporâneo onde colabora tanto em projetos individuais quanto em parceria com outros artistas e celebridades, como Bela Gil. Utilizando argilas e esmaltes próprios para uso alimentar, Lúcia transita habilmente entre o design utilitário e peças com traços únicos, demonstrando sua sensibilidade artística.

Atividades

Lúcia ativamente explora os inúmeros benefícios terapêuticos da modelagem artesanal em argila. Ela enfatiza que essa atividade não só proporciona relaxamento, mas também promove bem-estar, foco e concentração. Além disso, destaca a oportunidade única de reconectar-se com práticas ancestrais, como a tradicional queima das peças na fogueira. Ao final do processo criativo, as obras de arte resultantes decorarão a tão aguardada Festa Junina, marcada para o final de semana. Os participantes terão a opção de levar suas preciosas criações para casa como lembranças memoráveis. Vale ressaltar que as inscrições para a semana são limitadas. Aqueles que aderirem poderão desfrutar de todas as comodidades do spa, incluindo academia, piscina e sauna. Além disso, terão a oportunidade de participar de diversas atividades, como caminhadas, palestras, sessões de meditação, massagens terapêuticas e tratamentos estéticos, entre outras opções disponíveis.

Semana

Crédito: Divulgação

Programação

18/06: 19h – Roda de Acolhida. Abertura da semana e bate-papo com a ceramista Lucia Eid
19/06: 15h – Oficina de argila
20/06: 13h30 – Aula de culinária com Equipe de Nutrição da Lapinha
21/06: 15h – Oficina de pintura na Cerâmica e às 20h show musical
22/06: 13h30 Aula de Culinária
23/06: 13h30 – Trilha das Imbuias e coleta de elementos para a mesa posta, às 17h – Mesa posta – temas festa junina e às 20h- Festa junina de encerramento

Sobre Lapinha SPA

Margarida Bornschein Langer fundou a Lapinha, que se destaca como a primeira clínica e spa médico do Brasil, contando com uma trajetória de 50 anos. Ao combinar os conhecimentos da medicina clínica com práticas holísticas, a Lapinha se estabeleceu como pioneira na medicina integrativa, proporcionando um tratamento abrangente ao corpo. Dentre as atividades oferecidas, destacam-se meditação, relaxamento, mindfulness, yoga e circuito funcional. Ao longo dos anos, a Lapinha recebeu vários prêmios de prestígio. Em 2021, foi reconhecida como o Spa mais Sustentável do Mundo e, no ano seguinte, recebeu o título de Melhor Spa Independente do Globo. Além disso, a clínica conquistou selos internacionais de qualidade e foi eleita Melhor Spa das Américas por três anos consecutivos. Para obter mais informações sobre a Lapinha, visite o site www.lapinha.com.br ou siga-os no Instagram @lapinhaspa.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens