» Início » Destaques » Jantar romântico com receitas saborosas

Jantar romântico com receitas saborosas

por | jun 9, 2023 | Datas Comemorativas, Destaques, Destaques Receitas, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No dia 12 de junho, celebre o amor e surpreenda quem está ao seu lado. Além de presentes, o Dia dos Namorados requer um clima romântico, descontraído e inesquecível. Um jantar romântico delicioso pode ser a chave para tornar esse momento ainda mais especial. Não é preciso recorrer apenas a restaurantes refinados e caros para comemorar. Se você gosta de colocar a mão na massa, preparar um jantar diferenciado para a pessoa amada, ou até mesmo fazerem juntos, pode ser uma ótima maneira de celebrar. A empresa especializada em conserva de pescados, Robinson Crusoe, traz sugestões de pratos para sair do óbvio e fazer seus parceiros ficarem ainda mais apaixonados. Confira abaixo:

Canapé de Salada de Atum

Jantar romântico

Crédito: Divulgação/Prato preparado por Isabella Juriate

Ingredientes
2 unidades de pão sírio tostado
1 unidade de Salada Pronta de Atum Robinson Crusoe
Sal e pimenta do reino moída a gosto

Montagem
Tempere a salada com sal e pimenta do reino moída em um bowl. Em seguida, coloque-a em cima dos pães sírios tostados. Agora, é só aproveitar a entrada do jantar romântico! Bom apetite!

Massa Siciliana com Almôndegas de Atum

Jantar romântico

Crédito: Divulgação/Prato preparado por Isabella Juriate

Ingredientes
Massa sugerida
200g de massa cozida (penne ou spaghetti)

Molho
100g de molho branco
50ml de creme de leite fresco

Almôndegas de Atum
100g de farinha panko
1 ovo
1 unidade de atum sólido ao natural Robinson Crusoe
Q.B azeite
sal e pimenta do reino moída a gosto
2 colheres de pesto de manjericão
Quanto baste parmesão ralado
Q.B salsinha

Montagem
Primeiramente, misture todos os ingredientes em um bowl, garantindo uma cuidadosa combinação até alcançar uma massa homogênea. Em seguida, adicione azeite para atingir a consistência desejada, visando evitar qualquer aderência indesejada nas mãos. Agora, modele a massa resultante em pequenas bolinhas, aproximadamente com 20g cada, e posicione-as no freezer para congelamento. Quando chegar o momento de utilizá-las, proceda ao aquecimento de uma frigideira, adicionando uma colher de sopa de azeite, e frite as almôndegas de forma rápida, garantindo que atinjam um delicioso tom dourado, sem, contudo, imergi-las completamente no óleo.
Montagem Massa Siciliana
Para começar, aqueça o molho branco juntamente com o creme de leite fresco em uma panela funda. Em seguida, faça os ajustes necessários nos temperos, adicionando sal e pimenta do reino moída. Assim que o molho atingir o ponto de fervura, reduza o fogo e acrescente a massa que já foi previamente cozida. Tenha o cuidado de envolver a massa de maneira delicada no molho. Após isso, disponha a massa em um prato fundo e coloque as almôndegas por cima, finalizando com o pesto de manjericão. Se desejar, adicione queijo parmesão ralado conforme seu gosto. Agora, está na hora de desfrutar desse jantar romântico!

Sobre a Robinson Crusoe

A empresa Crusoe Foods é responsável pela marca Robinson Crusoe e faz parte da Jealsa, uma empresa espanhola com atuação internacional. Com mais de 60 anos de experiência, eles se dedicam à fabricação e venda de conservas de pescados e mariscos. No Brasil, seguem um processo de pesca sustentável em conformidade com as diretrizes da matriz espanhola. Obtiveram importantes certificações, como a IFS FOOD e o selo BDK, garantindo qualidade, segurança alimentar e conformidade com as normas da dieta judaica ortodoxa. Sediada em São Gonçalo do Amarante, Ceará, a empresa abastece o mercado nacional e já expandiu suas exportações. A Robinson Crusoe une a essência e a tropicalidade brasileira com a tradição e expertise global da Jealsa, acreditando que “Vida vai bem com Robinson Crusoe”.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens