» Início » Destaques » Festival do Torresmo Autêntico tem edição em BH

Festival do Torresmo Autêntico tem edição em BH

por | jun 7, 2023 | Destaques, Festivais, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Dando continuidade à turnê pelo estado de Minas Gerais, o Festival do Torresmo Autêntico desembarca agora na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte – MG, entre os dias 8 e 11 de junho. Nessa que será a maior edição da história do festival, a sede do Governo do Estado oferecerá um ambiente amplo, com estacionamento gratuito e capacidade para dois mil veículos. Além disso, a feira gastronômica itinerante trará uma variedade de opções gastronômicas, um festival de cerveja artesanal, área kids e shows diversos para entreter o público. Com entrada gratuita e a possibilidade de levar pets, o evento tem como proposta proporcionar um ambiente para toda a família desfrutar.

Festival do Torresmo

Crédito: Divulgação

“Com imenso orgulho, celebramos o apoio da Cidade Administrativa, sede do Governo do Estado e um verdadeiro cartão-postal de Minas, para a realização da maior edição do Festival do Torresmo que já fizemos na Capital Mundial do Torresmo”, destaca Márcio Ferrazzo, organizador do festival.

Além disso, a feira itinerante oferece um cardápio vasto, contemplando diversas versões do torresmo. Entre elas, destaca-se o famoso torresmo de rolo, que proporciona um espetáculo à parte. Essa delícia consiste em panceta enrolada no formato de rocambole, cuidadosamente defumada por horas em lenha frutífera e servida crocante, à pururuca. Para aprimorar ainda mais o sabor, os assadores utilizam equipamentos especiais, como a parrilla e o pit smoker, durante todo o processo de preparo. Dessa forma, o público tem a oportunidade única de acompanhar de perto todo esse processo delicioso.

O evento

O evento oferece uma ampla variedade gastronômica, com opções que vão desde porções variadas, porco no rolete, feijão tropeiro e lanches de pernil até costela fogo de chão, baião de dois, hambúrguer artesanal e doces variados. Vale ressaltar também o Festival de Cerveja Artesanal, que conta com a participação de renomados produtores de Minas e São Paulo. Além das cervejas, os visitantes também podem desfrutar de opções refrescantes, como drinks e sucos naturais, entre outras alternativas.

A programação do evento também apresenta bandas cover de diversos estilos musicais e atrações específicas para o público infantil. Um dos destaques é a estreia do cover do Wesley Safadão em Minas Gerais, sendo o primeiro show dele no festival.

Além disso, em 2022, o evento percorreu mais de 40 cidades brasileiras. Neste ano, já movimentou cerca de R$ 12 milhões e registrou a venda de aproximadamente 10 toneladas de carne suína e 10 mil litros de chope por edição. A Comedoria na Praça e a Sunset Produções e Eventos são responsáveis pela realização do festival, com o apoio da Prefeitura de Santa Luzia.

Serviço

– Entrada gratuita
– Data: 8 a 11 de junho de 2023
– Horário: 12h às 22h
– Local: Cidade Administrativa (Rodovia Papa João Paulo II, 4001 – Serra Verde, Belo Horizonte – MG)
– Redes sociais: @festivaldotorresmoautentico

Principais atrações do Festival do Torresmo Autêntico

– Quinta-feira: 14h Dan e Joe (Rock Acústico), 17h Brazuza (Cover Cazuza) e às 20h Fabrício e Marcel (Cover Jorge e Matheus)
– Sexta-feira: 20h O Coro (Cover Charlie Brown Jr)
– Sábado: 14h Jack Tequila (Brasilidades), 17h Cólica Renal (Cover Mamonas Assassinas) e às 20h Lorena Alexandre (Cover Marília Mendonça)
– Domingo: 14h Duold (Acústico), 17h Danilo Danado (Cover Wesley Safadão) e às 20h Legião Urbana 2 (Cover Legião Urbana)

Confira as demais atrações nas redes sociais: @festivaldotorresmoautentico.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens