» Início » Destaques » Dia dos Namorados, celebre com um Risoto Especial

Dia dos Namorados, celebre com um Risoto Especial

por | jun 6, 2023 | Destaques, Destaques Receitas, Não Perca!

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Se você prefere comemorar o Dia dos Namorados de forma mais intimista, uma ótima opção é oferecer um jantar a dois em casa, afinal, cozinhar é um ato de amor. E para facilitar a escolha do cardápio para o Dia dos Namorados, a Campo Largo tem uma receita incrível para surpreender no sabor. Confira!

Que tal evitar as longas filas nos restaurantes no Dia dos Namorados e investir no preparo de um prato caprichado para surpreender? A Campo Largo, marca de vinhos mais vendidos no Sul do país, sugere uma receita de risoto especial de quatro queijos, que certamente deixará você com água na boca. Além disso, a vantagem é que essa deliciosa receita leva apenas alguns minutos para ser preparada. Aprenda agora mesmo!

Dia dos Namorados

Crédito: Divulgação

INGREDIENTES

1/4 de xícara de chá de azeite
1/2 xícara de chá de cebola ralada
3 dentes de alho
2 xícaras de chá de arroz arbóreo
1/2 xícara de chá de Vinho Campo Largo Branco Seco
1 litro de caldo de carne quente
1 colher de sobremesa de manteiga

MODO DE PREPARO

Na panela, comece refogando a cebola ralada e o alho no azeite. Em seguida, adicione o arroz e o vinho branco, fazendo uma mistura. Para realçar o sabor, acrescente o caldo de carne quente, juntamente com a manteiga, sal e pimenta-do-reino a gosto. Por último, adicione os queijos (provolone, muçarela e gorgonzola). É importante garantir que o arroz fique macio, porém firme, com um aspecto levemente cremoso. Para completar essa experiência gastronômica, sirva à mesa acompanhado de um bom vinho!

Dia dos Namorados – Sugestão de Vinhos

Dia dos Namorados

Crédito: Divulgação/Campo Largo

O vinho branco seco Campo Largo, produzido com uma predominância de uvas brancas do Niágara, apresenta uma cor amarelo palha. Trata-se de um vinho jovem e leve, com um aroma envolvente de fruta madura.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens