» Início » Destaques » 26ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra

26ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra

por | jun 6, 2023 | Campinas, Destaques, Festivais, Guia Gastronômico

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, que passou por Campinas/SP no início deste mês, chega agora à cidade de Jaguariúna/SP. O evento acontecerá de 9 a 11 de junho e reafirma seu compromisso de honrar a cultura caipira em sua 26ª edição. Localizado no Espaço Multiuso Boulevard, próximo à Estação Maria Fumaça, o festival oferecerá 32 opções gastronômicas e 12 atrações musicais. Os pratos preparados em fogo de chão, disco de arado, parrilla e defumadores são destaques, trazendo à tona as receitas tradicionais da cultura caipira.

Festival Gastronômico Itinerante

Crédito: Divulgação/ 26ª edição do Festival Gastronômico

O Festival conta com três alamedas: doce, salgada e dos produtores. Além disso, há uma área kids com brinquedos e atrações infantis. Os visitantes também podem conferir uma loja de souvenirs da marca. Vale destacar as operações do Festival Eu Amo Chocolate, perfeitas para comemorar o amor e presentear na véspera do Dia dos Namorados (12) e de Santo Antônio (13), o santo casamenteiro.

Confira abaixo a programação cultural repleta de atrações musicais e de dança no Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra:

Sexta-feira (9)
– 20h: Abertura com a banda Queen Lives.

Sábado (10)
– 15h30: Apresentação da dupla Betho & Menon.

Domingo (11)
– 12h30: Apresentação da Orquestra Municipal Violeiros do Jaguary.
– Momento de Fé: Chegada da imagem de Nossa Senhora de Aparecida à Estação Jaguariúna, conduzido pelo grupo.

ATENÇÃO

A entrada é gratuita, porém, a organização ressalta a importância da doação de ração para animais de estimação ou de 1 kg de alimento não perecível (itens de cesta básica).

Durante a 26ª edição do Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra, no domingo pela manhã, será realizado um passeio de trem em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaguariúna, exclusivo para convidados. O trajeto incluirá uma parada no Centro de Cultura Caipira de Jaguariúna.

O Festival

O Festival Gastronômico Itinerante Sabores da Terra é um evento que celebra a cultura caipira, desde as origens dos pequenos produtores até as mãos dos chefs. Desde 2015, o festival deixou sua marca em mais de 10 cidades brasileiras, impactando centenas de milhares de pessoas. Além de proporcionar deliciosos encontros ao ar livre, a marca também promove festivais temáticos em restaurantes, convidando chefs e especialistas em gastronomia para compartilhar conhecimento em aulas-show e rodas de conversa. Além disso, o festival apoia o Tacho Solidário e outras iniciativas voltadas para a gastronomia social.

Saiba mais: https://festivalsaboresdaterra.com.br/
Redes Sociais: @saboresdaterrafgi

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens