» Início » Destaques » Coco Leve lança primeiro gelo para cerveja do mundo

Coco Leve lança primeiro gelo para cerveja do mundo

por | jun 5, 2023 | Destaques, Destaques Bebidas, Lançamentos

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A Coco Leve está garantindo que acabe com esse problema ao lançar seu novo produto, o primeiro gelo para cerveja do mundo. Imagine chegar em casa querendo tomar uma cerveja gelada e, para piorar, perceber que você esqueceu de colocar a bebida para gelar. Ou então ter que tomar cerveja quente em um evento open bar porque não tinha gelo suficiente. No entanto, com o lançamento do novo produto da Coco Leve, todas essas preocupações serão coisa do passado.

Além disso, a Coco Leve, empresa com fábrica em Atibaia (SP), oferece uma solução para dar fim ao pesadelo de tomar cerveja quente. Com sua tecnologia inovadora, é possível realizar o resfriamento rápido do líquido em até 40 segundos. Adicionalmente, o gelo derrete de forma lenta em contato com a bebida, evitando que ela fique aguada. Afinal, a cerveja, a paixão nacional dos brasileiros, agora pode ser apreciada gelada e saborosa graças a essa nova tecnologia da Coco Leve.

Líder

A Coco Leve lidera o mercado de gelos para drinks no Brasil, fornecendo para todo o país e exportando, inicialmente, para os Estados Unidos (Flórida), além de ter planos de expansão para o Oriente Médio. Em relação ao gelo para cervejas, a empresa tem a expectativa inicial de vender cerca de 1 milhão de unidades por mês, no Brasil.

Coco Leve

Crédito: Divulgação/Coco Leve

O sócio-fundador, Pedro Henrique de Lima, afirma que o propósito da marca é proporcionar praticidade no consumo de bebidas. Os gelos saborizados para drinks, por exemplo, solucionam o inconveniente de congelar caixinhas de água de coco para adicionar sabor e refrescância às bebidas.

Pedro desafia os críticos e defensores da ideia de “não colocar gelo na cerveja” a abrirem suas mentes para o novo. A Coco Leve leva a sério a paixão dos brasileiros pela cerveja. Agora, com seu produto inovador, é possível resfriar a cerveja sem diluí-la, adicionando um toque de limão e sal para torná-la ainda mais refrescante e saborosa.

Sabor mais brasileiro, impossível

O gelo para cerveja Coco Leve oferece não apenas um resfriamento rápido, mas também traz um sabor familiar aos brasileiros: um toque de sal e limão. Essa combinação transforma a cerveja em uma bebida conhecida por vários nomes, como Cu de Burro (CDB), Cozumel, Copo Sujo, Michelada ou Na Bundinha. No entanto, obter essa mistura pode ser complicado. Com o novo gelo da Coco Leve, feito com ingredientes naturais como sal e suco concentrado de limão-siciliano, essa experiência de consumo é facilitada para os apreciadores do ‘CDB’, além de ser “zero calorias”.

Embaixadores da marca

O novo gelo para cerveja da Coco Leve conta com o apoio do renomado especialista em churrasco José Almiro, conhecido como Zé, do canal Churrasqueadas. Ele é o embaixador dessa novidade e seus vídeos, com outros influenciadores, já acumulam mais de 20 milhões de visualizações em diversas plataformas.

Sobre a Coco Leve

A empresa Coco Leve, pioneira e líder no mercado de gelos para drinks, surgiu em 2018 quando Pedro Henrique de Lima e seu irmão, Pablo Henrique, identificaram uma oportunidade de produzir artesanalmente gelos de água de coco para whisky nas baladas de São Paulo. Posteriormente, Pedro associou-se a Valmor Silva, um empresário experiente em alimentos congelados e proprietário de uma fábrica de sorvetes em Jundiaí (SP), impulsionando consideravelmente a produção. Em 2020, inauguraram uma fábrica ainda maior em Atibaia (SP) e receberam Marcelo Cesana como novo sócio, renomado empresário responsável pela fundação e liderança da Frooty Açaí. Durante o período de 2020 a 2022, a Coco Leve produziu 100 milhões de gelos, que, se alinhados, dariam uma volta completa ao redor do Planeta Terra. Atualmente, a marca comercializa 180 mil gelos por dia, enquanto a fábrica possui capacidade para fabricar mais de 10 milhões de unidades mensalmente.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens