» Início » Destaques » 2º Festival de Vinhos de Inverno em Campos do Jordão (SP)

2º Festival de Vinhos de Inverno em Campos do Jordão (SP)

por | jun 2, 2023 | Destaques, Eventos, Festivais

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os entusiastas dos Vinhos de Inverno, que representam a nova fronteira da viticultura no Brasil, estão ansiosos pelo maior evento do segmento deste ano. Além disso, viticultores, sommeliers, enófilos e amantes do vinho brasileiro têm um encontro marcado nos dias 16, 17 e 18 de junho no Grande Hotel, em Campos do Jordão (SP), para o 2º Festival de Vinhos de Inverno. Não apenas isso, os ingressos já estão disponíveis para compra na internet.

2º Festival de Vinhos de Inverno em Campos do Jordão (SP)

Crédito: Divulgação/2º Festival de Vinhos de Inverno Anprovin

Ingressos

Basta o interessado acessar o link anprovin.com.br/festival e, assim, garantir o seu passaporte. Além disso, o encontro é organizado pela Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin). Vale ressaltar que a 1ª edição do festival aconteceu em junho do ano passado em Poços de Caldas (MG).

Ao adquirir o ingresso, o visitante ganha uma taça personalizada e garante três degustações, além do contato direto com sommeliers, produtores e especialistas do segmento. O valor do ingresso antecipado é de R$ 99,00/dia.

Festival

O 2º Festival de Vinhos de Inverno acontece na alta temporada do município turístico. Além do mais, é esperada uma grande adesão de turistas, já que o evento ocorre na transição entre o Outono e o Inverno. Como resultado, a rede hoteleira tem se desdobrado para dar conta da demanda.

Segundo a gerência-executiva da Anprovin, 17 vinícolas já confirmaram presença: Casa Soncini, Bárbara Eliodora, Vinhos do Monte, Alma Mineira, Stella Valentino, Vinícola Davo, Villa Santa Maria, Vinícola Artesã, Cave das Vententes, Estrada Real, Maria Maria, Vinícola Goes, Casa Geraldo, Micheletto, Obstinado, Terras Altas e Casa Rodrigo.

O evento é aguardado com grande expectativa pelos representantes da cadeia vitícola nacional, por conseguinte, devido à notável expansão do segmento dedicado aos vinhos de dupla poda. Outrossim, com números em ascensão e prestígio cada vez maior entre os especialistas do segmento, os Vinhos de Inverno estão construindo uma história de sucesso. Isso se deve ao esforço contínuo dos viticultores, que inclui investimento em pesquisa, tecnologia, marketing e apoio ao enoturismo.

Programação

16 de junho:
– 11h: Reunião da Câmara Setorial de Vitivinicultura, Uvas e Derivados do Estado de São Paulo
– 12h30: Solenidade de Abertura com autoridades
– 13h30: Almoço
– 15h: Abertura para o público
– 20h: Encerramento do dia

17 de junho:
– 11h: Abertura para o público
– 18h: Encerramento do dia

18 de junho:
– 11h: Abertura para o público
– 18h: Encerramento do festival

Serviço

– Evento: 2º Festival de Vinhos de Inverno
– Local: Grande Hotel Campos do Jordão
– Ingressos: Disponíveis em anprovin.com.br/festival
– Realização: Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin)

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens