» Início » Notícias » Eventos » “Arraiá no Parque” é atração em São José dos Campos neste fim de semana

“Arraiá no Parque” é atração em São José dos Campos neste fim de semana

por | jun 1, 2023 | Destaques, Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O “Arraiá no Parque” é atração em São José dos Campos neste fim de semana, de 2 a 4 de junho. A grande festa junina, que retorna ao Parque da Cidade depois de quatro anos, terá entrada gratuita e diversão para toda a família. Na sexta-feira e no sábado, a programação acontece das 11h às 22h. Já no domingo, o horário será das 11h às 21h.

O evento terá danças típicas e comida tradicional de festa junina como bolinho caipira, pastel e arroz doce. Também chá de amendoim, chocolate quente, uma diversidade de caldos e inúmeros doces. Ou seja, todos os ingredientes certos para uma comemoração típica da época. Serão cerca de 60 barracas instaladas pelo parque, com expectativa de público de aproximadamente 10 mil pessoas nos três dias de festa.

É um evento para toda a família. São várias opções de gastronomia e entretenimento como a pescaria e brincadeiras típicas juninas, por exemplo”, conta Breno Lucas, organizador do evento.

Gastronomia

Entre as opções gastronômicas do “Arraiá no Parque”, destaque para polenta, cachorro-quente, fondue, diversos tipos de caldos, bolinho gourmet e bolinho caipira tradicional. Mas quem visitar a festa também vai encontrar deliciosos doces para saborear como doce de abóbora, canjica, arroz doce, cocada, bolo de milho e pamonha.

O cardápio ainda contará com uma variedade de sucos para acompanhar como suco de uva flambado, canela com açúcar e muito mais. Ademais, quem chegar cedo ao evento terá a opção de almoço. Assim, búfalo no rolete, comida mineira, galinhada, lanche de pernil, lanche de linguiça e acarajé são alguns exemplos do que o público poderá encontrar a partir de sexta-feira.

Entretenimento

Com o intuito de não deixar ninguém parado, o “Arraiá no Parque” de São José dos Campos vai contar com diversos atrativos. Além da quadrilha aberta ao público todos os dias no período da noite, haverá brincadeiras típicas. Entre elas, pescaria, correio elegante, boca de palhaço e argola. Desse modo, as crianças terão total atenção numa festa animada e cheia de energia positiva.

Segundo Breno, os pequenos geralmente gostam de brincadeiras e tudo que é característico numa festa junina, por isso não poderiam faltar essas atrações para elas. Para completar, agenda inclui ainda apresentação de quadrilha tradicional aos presentes.

"Arraiá no Parque" é atração em São José dos Campos neste fim de semana

Sobretudo, evento será uma grande festa junina com comidas e brincadeiras típicas – Crédito: Divulgação

Serviço

“Arraiá no Parque” em São José dos Campos
Data: 2 a 4 de junho de 2023 (sexta a domingo)
Horário: Sexta e sábado, das 11h às 22h; e domingo das 11h às 21h
Local: Parque Roberto Burle Marx (Parque da Cidade)
Endereço: Av. Olivo Gomes, 100, Santana – São José dos Campos/SP
Entrada: Gratuita

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens