» Início » Notícias » Festivais » Festival do Torresmo Autêntico volta a Belo Horizonte a partir desta quinta

Festival do Torresmo Autêntico volta a Belo Horizonte a partir desta quinta

por | maio 24, 2023 | Eventos, Festivais, Não Perca!, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Devido ao grande sucesso de sua última edição na capital mineira, o Festival do Torresmo Autêntico volta a Belo Horizonte a partir desta quinta-feira. O evento acontece de 25 a 28 de maio, das 12h às 22h, com entrada gratuita. Desta vez, o palco é o Shopping Estação BH localizado no bairro de Venda Nova, bairro de Belo Horizonte. A feira é um ambiente para toda família, com gastronomia variada, festival de cerveja artesanal, área kids, shows e permissão para entrada de pets.

O torresmo é uma receita emblemática que agrada os brasileiros. Bastante versátil, é possível fazê-lo de diversas formas: frito, crocante, à pururuca, como aperitivo ou como complemento de algum prato, como caldo de feijão, feijoada ou feijão tropeiro. Incorporado na culinária brasileira por influência dos portugueses, a iguaria é um clássico que conquista até os paladares mais exigentes. Por ser assim tão especial, ganhou esse festival dedicado a ele.

Desse modo, o cardápio do evento é recheado de versões de torresmo para saborear. Inclusive o famoso torresmo de rolo, que proporciona um show à parte. Segundo o organizador  Márcio Ferrazzo, trata-se de uma panceta enrolada no formato de rocambole, defumada por horas em lenha frutífera e servida crocante, à pururuca. Para deixá-la ainda mais especial, os assadores utilizam equipamentos especiais como parrilla e pit smoker para o preparo. Aliás, o público tem a oportunidade de acompanhar tudo isso de perto.

Festival do Torresmo Autêntico volta a Belo Horizonte a partir desta quinta

Sobretudo, o torresmo é a estrela da festa – Crédito: Caty Otani

Outras atrações

Outras delícias também fazem parte da gastronomia do festival como porco no rolete, feijão tropeiro, lanches de pernil, costela fogo de chão, baião de dois, hambúrguer artesanal e doces variados. Destaque para o Festival de Cerveja Artesanal que conta com a participação de nomes consagrados em Minas Gerais e São Paulo. Além das cervejas, há opções de drinks, sucos naturais, entre outros.

Ademais, a programação do Festival do Torresmo Autêntico em Belo Horizonte traz ainda atrações específicas para o público infantil e apresentações com bandas covers de diversos estilos musicais. Entre elas, Jorge e Matheus Cover com Fabrício e Marcel, na quinta-feira, às 20h. E a banda Lurex (Cover Queen), no domingo, também às 20h.

Serviço

Festival do Torresmo Autêntico em Belo Horizonte
Data: 25 a 28 de maio de 2023 (quinta a domingo)
Horário: 12h às 22h
Local: Shopping Estação BH
Endereço: Av. Cristiano Machado, 11.833, Venda Nova – Belo Horizonte/MG
Entrada: Gratuita
Mais Informações: Evento no Facebook

Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens