» Início » Receitas » Confira como preparar um catupiry vegano caseiro saudável e prático

Confira como preparar um catupiry vegano caseiro saudável e prático

por | maio 23, 2023 | Destaques, Notícias, Nutrição, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quem não abre mão de comer um pãozinho no café da manhã ou entre as refeições costuma passar os bons e velhos requeijão, manteiga e geleia. O problema é que esses itens, além de estarem caros no mercado, podem não fazer bem às pessoas com intolerância à lactose ou outra restrição alimentar. Diante disso, o catupiry vegano caseiro pode ser uma boa ideia para substituir os industrializados.

Isso porque os requeijões vendidos no mercado podem parecer um alimento inofensivo para a saúde, mas não é bem assim. Segundo nutricionistas, trata-se de um produto ultraprocessado, ou seja, que passou por diversas etapas industriais. Assim, pode conter aditivos nada saudáveis em sua fórmula, como sódio, conservantes e corantes. Logo, seu consumo acaba não sendo indicado para todas as pessoas.

Leia mais: Alergia alimentar: saiba quais alimentos devem receber mais atenção

Já o catupiry vegano caseiro é preparo com ingredientes saudáveis, sai mais em conta e rende bastante. Além disso, sua preparação é rápida, garantindo praticidade para quem não tem muito tempo para se dedicar à cozinha. A receita fica cremosa, ideal tanto para passar em diferentes tipos de pães quanto para incrementar alguns pratos no dia a dia. Confira abaixo:

Ingredientes:

½ xícara de castanhas-de-caju cruas
1 xícara de água quente
½ dente de alho
1 colher de sopa de azeite
3 colheres de sopa de limão espremido
1 colher de chá e ½ de sal
2 colheres de sopa de polvilho azedo

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque os ingredientes em um liquidificador e peneire as duas colheres de polvilho azedo. Mas sem utilizar os grãos maiores que ficarem na peneira. Depois, bata todos os ingredientes por pouco mais de um minuto. Em seguida, leve o líquido batido para uma panela em fogo médio e mexa constantemente, por dois minutos, até engrossar. Espere esfriar e sirva.

A facilidade de preparar pratos com esse catupiry caseiro é tão grande que dá até água na boca! Ele pode ser usado em pães, pizzas, pastéis, salgados e petiscos variados, além de outros pratos. Vale ressaltar ainda que buscar uma distribuidora de gás com bons preços é fundamental para poder fazer mais receitas como essa dentro de casa.

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens