» Início » Notícias » Lançamentos » Restaurante sírio em São Paulo lança coxinha de cordeiro com toques autorais

Restaurante sírio em São Paulo lança coxinha de cordeiro com toques autorais

por | maio 16, 2023 | Datas Comemorativas, Destaques, Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No dia 18 de maio se comemora o Dia Nacional da Coxinha. A data é uma ótima oportunidade para experimentar novas versões do famoso salgado. Entre elas, a criação do Empório Samir Amis, um restaurante montado por refugiados sírios em São Paulo. Após aperfeiçoar sua receita original de coxinha de frango com catupiry, o empório lançou uma versão diferente com toques autorais. Assim, nasceu a Coxinha de Cordeiro.

Crocantes e bem recheadas, as coxinhas integram a lista de receitas preparadas pelo restaurante desde 2006. O amplo portfólio inclui ainda produtos importados e especiarias árabes, que podem ser adquiridos pelo aplicativo ou diretamente na loja. Destaque para a variedade incrível de sementes e nuts que a casa oferece.

Assim, o negócio fundado por Moris Azar – imigrante sírio precursor na produção e venda de pão sírio no país – vêm se tornando cada vez mais uma referência em culinária árabe, apresentando inúmeros pratos típicos do Oriente Médio, como esfihas, kibes, hommus, tabule e outros.

Hoje, o empório comandado pelo filho de Moris Azar, Joseph Azar, atende não só a clientela fiel síria e libanesa, mas também um público bastante abrangente de paulistanos apaixonados pelas mais variadas especiarias da região. E por suas criações, como a coxinha de cordeiro. Sobretudo, seguindo o mesmo propósito de levar a cultura e a tradição síria a todos.

Meu pai me deu todo o suporte e conhecimento para que eu tocasse nosso empório com tanto carinho. Toda minha motivação é em homenagem a ele”, finaliza Joseph Azar.

Restaurante sírio em São Paulo lança coxinha de cordeiro com toques autorais

Empório produz diversos salgados – Crédito: Ana Paula Oehler

Serviço

Empório Samir Amis
Endereço: Alameda dos Nhambiquaras, 1020, Moema – São Paulo/SP
Telefone: (11) 5054-2695
Funcionamento:segunda a sábado, das 9h às 20h

Facebook / Instagram

 

 

 

 

Foto Destaque: Ana Paula Oehler

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens