» Início » Receitas » Aprenda a preparar Pavê de Churros para adoçar o Dia das Mães

Aprenda a preparar Pavê de Churros para adoçar o Dia das Mães

por | maio 9, 2023 | Datas Comemorativas, Destaques, Doces, Notícias, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Sempre reservamos o segundo domingo de maio para comemorar com quem mais amamos: nossas mães. Nessa data, é tradição que as famílias se reúnam e festejem com muita comida. E claro que uma sobremesa não pode faltar! Por isso, o chef Lucas Canalis traz abaixo uma receita de Pavê de Churros que fica uma delícia e agrada todas as idades. O intuito do profissional, que é coordenador da Casa do Sabor, cozinha experimental da Camil Alimentos, é deixar esse Dia das Mães ainda mais doce.

O que vai precisar?

Creme de confeiteiro:
8 unidades de gema peneirada (160g)
8 colheres (sopa) amido de milho ‎ (64g)
4 xícaras (chá) leite ‎ (800ml)
1 xícara (chá) Açúcar Refinado União (160g)
200 gramas de doce de leite cremoso

Montagem:
1 pacote de biscoito maisena ‎(350g)
2 colheres (chá) canela em pó ‎ (6g)
2 xícaras (chá) leite ‎ (400ml)
Açúcar Refinado União a gosto para polvilhar
Canela em pó para polvilhar
Mini churros para decorar

Como fazer?

Creme de Confeiteiro: 
Em primeiro lugar, em uma tigela, misture as gemas com o amido de milho e reserve. Em seguida, numa panela adicione o leite e o Açúcar Refinado União e aqueça em fogo médio, mas sem levantar fervura. Depois, adicione delicadamente metade do leite com açúcar na mistura de gemas reservadas, mexendo sem parar para não empelotar.

Volte então a mistura para a panela com a outra metade do leite, e cozinhe em fogo médio sem parar de mexer, por 5 minutos ou até engrossar. Posteriormente, desligue o fogo e adicione o doce de leite. Na sequência, transfira para uma tigela e cubra com filme plástico em contato com o creme para não criar película. Reserve assim em geladeira por 2 horas.

Montagem: 
Em uma tigela, primeiramente adicione o leite, a canela e misture. Depois umedeça os biscoitos, e em um refratário de vidro médio (30 cm de diâmetro), faça camadas intercalando os biscoitos e o creme de doce de leite. Então, repita esse processo com o restante dos ingredientes, finalizando com o creme. Para completar, polvilhe Açúcar Refinado União e canela, e decore com mini churros. Desse modo, leve para gelar por pelo menos 3 horas antes de servir.

Esta receita leva 5h30 para ficar pronta e rende 8 porções!

 

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/União

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens