» Início » Receitas » Surpreenda no almoço especial de Dia das Mães com uma receita de Arroz com Camarões

Surpreenda no almoço especial de Dia das Mães com uma receita de Arroz com Camarões

por | maio 8, 2023 | Datas Comemorativas, Notícias, Receitas, Salgadas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Neste domingo (14), que tal preparar um almoço especial de Dia das Mães para surpreender quem sempre cuidou de você? Certamente uma refeição preparada com carinho é uma ótima maneira de retribuir todo esse amor, além de garantir mais sabor à essa data de comemoração.

Sabendo disso, a rede de restaurantes Água Doce Sabores do Brasil compartilha abaixo a sua receita de Arroz com Camarões, que pretende conquistar os paladares das mamães. O tempo de preparo é de 1h, com rendimento de 6 porções. Confira:

Arroz com Camarões à Moda

Ingredientes:

2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 cebola picadinha
3 tomates maduros picados
2 colheres de sopa de extrato de tomate
1 xícara de chá de água filtrada
1 sachê de caldo sabor camarão
1kg de camarão (51/60) limpo e eviscerado
1 xícara de chá de cheiro verde picadinho
2 xícaras de chá de arroz parboilizado já cozido
1 colher de café de sal refinado
½ colher de café de pimenta do reino
1 vidro de leite de coco

Modo de Preparo:

Primeiramente, em uma panela, refogue a cebola no azeite até que fique transparente. Acrescente o tomate, espere murchar bem e complete com o extrato de tomate. Na sequência, em um recipiente, misture bem o caldo sabor camarão e a água filtrada. Coloque em uma panela e mexa bem em fogo baixo, para reduzir e encorpar. Depois, adicione o leite de coco e deixe ferver. Nessa etapa, é preciso ficar atento aos camarões que devem ser cozidos até o ponto que fiquem rosados e não devem se fechar, pois isso pode fazer com que fiquem borrachudos. Então, adicione eles na panela e cozinhe-os até dar o ponto, assim que atingir, retire do fogo. Em seguida, adicione o arroz e o cheiro verde na mistura e reserve. Por fim, em uma travessa redonda, acomode o arroz com camarões à moda e salpique um pouco de cheiro verde sobre o prato.

Vale ressaltar que caso goste de coentro, ele pode ser trocado pelo cheiro verde na receita. Também que para uma finalização mais bonita, você pode separar alguns camarões para decorar o prato. Além disso, para adiantar o processo, o arroz pode ser feito antecipadamente para evitar acumular líquidos.

Sobre a Água Doce

Atualmente, a rede Água Doce conta com 80 unidades em sete estados brasileiros. Seus restaurantes são destinos para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento.

Para isso, contam com um extenso cardápio repleto de delícias da culinária brasileira. Aliás, a marca é reconhecida pelo melhor escondidinho do país, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, bem como nas versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Os pratos e porções ficam perfeitos acompanhados ainda de cachaças e drinques do amplo menu que a marca oferece.

Além disso, os restaurantes da rede proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/Água Doce Sabores do Brasil

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens