» Início » Parceiros » Criptomoedas: como aceitar criptoativos pode revolucionar restaurantes

Criptomoedas: como aceitar criptoativos pode revolucionar restaurantes

por | maio 5, 2023 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

As criptomoedas foram criadas com finalidades distintas. Existem diversos projetos que utilizam-se de moedas digitais para permitir que seus participantes possam participar da rede de usuários.

A variedade de projetos com criptomoedas faz com que esses ativos possam ser utilizados para diferentes finalidades. Uma das opções de quem tem criptoativos em sua carteira é pagar por produtos e serviços.

Os restaurantes não ficaram de fora da possibilidade de seus clientes utilizarem criptomoedas para pagamentos. Essa tendência parece ser algo que veio para ficar, principalmente considerando a revolução que esses ativos digitais podem trazer para quem aceita ele em seu restaurante.

Pagamentos rápidos e seguros

Uma das grandes vantagens de um restaurante que aceita criptomoedas é que esse método de pagamento é rápido e seguro. Isso porque os criptoativos utilizam-se de uma rede onde as transações são muito mais rápidas do que métodos de pagamentos tradicionais.

 

No caso dos pagamentos no crédito, por exemplo, é comum que o dono do restaurante tenha que aguardar até 30 dias para receber o pagamento em sua conta. Em caso de pagamento antecipado, é necessário pagar uma taxa para a operadora do cartão.

 

Isso sem falar de outros negócios que não necessariamente atuam na área da gastronomia, mas oferecem insumos para restaurantes e que permitem o pagamento de suas contas via boleto bancário, um método ainda mais lento do que opções como Pix e criptomoedas, por exemplo.

 

Essa facilidade e a velocidade dos pagamentos com criptomoedas fazem com que essa opção de pagamento seja muito interessante para quem quer receber o saldo do pagamento por um produto ou serviço muito mais rápido do que outras possibilidades que estão disponíveis no mercado.

Aceitação de mais clientes

Um dos motivos que pode barrar o interesse de um cliente em determinado restaurante é o fato do negócio não aceitar um método de pagamento que o cliente tem. Digamos que, por exemplo, alguém que tenha um cartão da bandeira American Express entre em um restaurante.

 

No momento do pagamento, o cliente descobre que o estabelecimento não aceita cartões com essa bandeira e, dessa maneira, não tem como pagar pelo serviço. Essa impossibilidade de pagamento com o método desejado pelo cliente pode significar uma venda a menos para o negócio.

 

Por isso, quanto mais opções de pagamentos um restaurante aceitar, maior será a sua chance de converter o cliente em uma venda. Se o serviço for bom, esse pode ser o 1º passo para fidelizar um novo cliente e possivelmente atrair outras pessoas – caso o marketing boca a boca seja efetivo.

Enfoque na Geração Z

Estudos apontam que a geração Z é onde está o maior número de pessoas que têm criptomoedas em sua carteira no Brasil. Ou seja, essa é a faixa etária que, em teoria, mais quer saber a cotação Bitcoin e receber notícias sobre esse ativo digital.

 

Dessa maneira, um restaurante que aceita criptomoedas como um de seus métodos de pagamentos permite que os detentores desse ativo digital possam fazer o pagamento pelos produtos ou serviços utilizando essa opção.

 

Por isso, quando uma pessoa decide que vai oferecer criptomoedas como opção de pagamentos para que seus clientes adquiram produtos ou serviços deve levar esses elementos e diversas outras vantagens de ativos digitais em consideração.

 

Afinal, estima-se que esse método de pagamento seja aceito cada vez mais não só em restaurantes, como também em outros negócios que atuam fora do setor de gastronomia. Isso porque houve um crescimento vertiginoso no número de pessoas que têm moedas digitais em suas carteiras, o que parece ser uma tendência que se manterá por algum tempo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens