» Início » Notícias » Festivais » Festival da Costela e Chopp movimenta Itaquera nesse fim de semana

Festival da Costela e Chopp movimenta Itaquera nesse fim de semana

por | abr 28, 2023 | Destaques, Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Festival da Costela e Chopp movimenta Itaquera, em São Paulo, entre os dias 28 de abril e 1º de maio (feriado do Dia do Trabalho). O evento acontece no estacionamento do Shopping Metrô Itaquera, com inúmeras opções gastronômicas e shows musicais. Na sexta-feira, a programação ocorre das 17h às 22h. Já no sábado, domingo e segunda, das 12h às 22h. A entrada é gratuita, mas com realização de ação solidária.

Assim, durante todo o período, o público vai encontrar estandes oferecendo diversos pratos produzidos com a carne que é estrela do cardápio. Entre eles, costela de chão, costela no bafo, costela cozida, lanche de costela, pastel de costela, acarajé de costela, coxinha de costela e até pamonha de costela. Aliás, todos preparados por chefs renomados.

Além disso, outras delícias também integram o menu diversificado do evento como espetos, burguer na parrila, baião de dois, pernil bovino casqueirado, feijão tropeiro, porco no rolete, torresmo, galinhada e arroz carreteiro. Bem como diversos doces caseiros, doces mineiros e maravilhosos churros, inclusive a novidade do churros de 30cm. Para acompanhar, no setor de bebidas, haverá drinks, diversos rótulos de cervejas e, claro, muito chopp artesanal gelado.

Festival da Costela e Chopp movimenta Itaquera nesse fim de semana

Festa reúne, sobretudo, muita costela e chopp gelado – Crédito: Divulgação

Atrações

Com o intuito de não deixar ninguém de fora, o Festival da Costela e Chopp em Itaquera terá uma área destinada para os animais de estimação. Ou seja, será pet friendly. E a programação ainda inclui música ao vivo com artistas que, segundo a organizadora Lílian de Paula, foram cuidadosamente escolhidos para o público.

Abrindo a agenda na sexta, a atração é a banda Absolute Queen, às 19h. Seguindo o agito no sábado, a Cover Charlie Brown Jr. toca a partir das 18h. Já no domingo acontece o Tributo a Marília Mendonça, com Gabi Rozala e Wellington, às 14h. Depois, às 19h, o público curte o Cover Capital Inicial. Por fim, na segunda, encerra a festa em alto astral a Banda Drone, com flashback anos 80, 90 e 2000. O show inicia às 19h.

Festival da Costela e Chopp movimenta Itaquera nesse fim de semana

Programação musical – Crédito: Divulgação

Solidariedade

Ademais, todos poderão também praticar a solidariedade em forma de doação. Isso porque no Festival da Costela e Chopp em Itaquera haverá ponto de arrecadação para quem puder colaborar (não é obrigatório) com 1 kg de alimento não perecível. Todos serão destinados à instituições assistenciais.

Serviço

Festival da Costela e Chopp em Itaquera
Data: 28 de abril e 1º de maio de 2023 (sexta a segunda)
Horário: Sexta, das 17h às 22h; sábado, domingo e segunda, das 12h às 22h
Local: Estacionamento do Shopping Metrô Itaquera
Endereço: Av. José Pinheiro Borges, Itaquera – São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Observação: Pet friendly
Organização: Li Eventos
Mais Informação: Evento no Facebook

Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens