» Início » Receitas » Receita clássica francesa: aprenda a fazer Madeleines de Chocolate

Receita clássica francesa: aprenda a fazer Madeleines de Chocolate

por | abr 17, 2023 | Doces, Notícias, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Típico doce francês, as Madeleines são pequenos bolinhos em formato de conchas que agradam crianças e adultos. Sua preparação leva ingredientes básicos e um leve toque de acidez, com raspas de limão ou laranja. Recentemente, elas ganharam o coração dos brasileiros e se tornaram uma ótima aposta para eventos e festas. Isso porque além de saborosas, elas trazem requinte e elegância para a decoração.

Pensando nisso, a Harald, líder no mercado de coberturas e uma das principais marcas de chocolate para transformação e referência no mercado especializado, traz uma receita clássica do doce. O intuito é ensinar uma versão com chocolate Unique, para você preparar e surpreender no café da manhã ou da tarde. O tempo de preparo é de 2 horas, com rendimento de até 24 Madeleines. Confira:

Ingredientes:

175g Manteiga sem sal (noisette)
235g Açúcar refinado
10g Cacau em Pó Melken 100%
5g Ovos
90g Chocolate Unique 53%
235g Farinha de trigo
10g Fermento em pó
2g Sal
500g Chocolate Unique 53%
500g Chocolate Unique 35%

Modo de preparo:

Primeiramente, coloque a manteiga em uma panela pequena e leve ao fogo médio para derreter. Assim, continue com o fogo ligado até ela ficar levemente dourada. Depois, retire do fogo, transfira para uma tigela e deixe esfriar. Em seguida, pique e derreta 90 g do Chocolate Unique 53% e reserve. Também misture os ingredientes secos(exceto o açúcar) e reserve.

Já na batedeira com o acessório globo, junte os ovos e o açúcar. Bata bem até obter uma mistura leve, clara e fofa. Então, retire da batedeira e acrescente o Chocolate Unique 53% derretido. Na sequência, acrescente os ingredientes secos com o batedor de arame (fouet) até incorporar e também adicione a manteiga derretida em 3 etapas, até obter uma massa lisa. Após, deixe a massa descansar na geladeira por, no mínimo, 30 minutos (de preferência, faça a massa de um dia para o outro).

Para assar, com o auxílio de uma manga de confeitar, porcione a massa até a metade em formas próprias já untadas com desmoldante. Logo depois leve para assar em forno a 180 °C por 12 a 15 minutos. E por fim, retire do forno, desenforme e aguarde que esfrie por completo.

Montagem:

A montagem é igualmente simples. Primeiro, derreta e tempere o Chocolate Unique ao Leite 35% e o Chocolate Unique 53%. Em seguida, com o auxílio de uma manga de confeitar, preencha a forma de madeleine até a metade com chocolate. Pressione então as madeleines dentro da forma, isso para que o chocolate suba até as bordas. Enfim, leve à geladeira para cristalizar por 15 minutos.

Sobre a Harald

Fundada em 1982, a Harald é hoje uma empresa líder no mercado de coberturas. Inclusive, sendo uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. Assim, possui um portfólio completo de soluções para todas as ocasiões, contendo as marcas Unique, Melken, TOP, Confeiteiro e Inovare. Desde 2015, a empresa integra o grupo Fuji Oil, uma gigante japonesa de atuação global.

Site / Facebook / Instagram

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/Harald

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens