» Início » Notícias » Festivais » Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas 2023 começa nessa sexta em Pouso Alegre

Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas 2023 começa nessa sexta em Pouso Alegre

por | abr 13, 2023 | Eventos, Festivais, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas 2023 começa nessa sexta-feira e segue o próximo domingo, de 14 a 16 de abril. O evento acontece em Pouso Alegre, com entrada franca e diversas atrações musicais e gastronômicas. Essa é a primeira edição presencial do festival desde o início da pandemia de Covid-19, sendo que a última ocorreu de forma online. A realização é do Governo de Minas Gerais, com patrocínio da General Mills, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs.

Assim, o evento aberto ao público promete movimentar a cultura e o turismo do território da Mantiqueira, trazendo uma programação recheada voltada para toda a família. O encontro ocorre na Avenida Tuany Toledo, no bairro Fátima II. Haverá participação de restaurantes de Pouso Alegre, atrações culturais, barracas gastronômicas e feira de artesanato, além de cozinhas e aulas-shows gratuitas com renomados chefs. Mas para participar das aulas-shows, os interessados deverão realizar a inscrição no local do festival de forma antecipada. Não terá cobrança de taxa de inscrição e a escolha dos participantes será por ordem de chegada.

A abertura oficial do Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas 2023 ocorre no dia 13, com um jantar exclusivo para convidados, parceiros, patrocinadores, autoridades e imprensa. Nesta 6ª edição, o evento conta com uma área de mil metros quadrados, coberta por tendas e com uma cenografia especial. Bem como estandes gastronômicos, artesanato, espaço para cozinha-show, palco, área exclusiva com banheiros e com acessibilidade. O intuito da grande estrutura é garantir conforto e segurança ao público presente.

Desse modo, os organizadores do festival, Marco Dias e Adriana Cardoso, e também os patrocinadores estimam que mais de 10 mil visitantes compareçam ao encontro.

Nossa expectativa é que o evento seja um sucesso e que, principalmente, impulsione o turismo e a cultura mineira, valorizando os estabelecimentos gastronômicos e os setores de lazer e cultura da região e, claro o munícipio de Pouso Alegre”, declara Raphael Lima, Gerente de Planta da Unidade Pouso Alegre da General Mills.

Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas 2023 começa nessa sexta em Pouso Alegre

O renomado chef de cozinha Edson Puiati é uma das atrações do evento – Crédito: Divulgação

Ação social

Ademais, o 6º Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas vai beneficiar várias entidades filantrópicas de Pouso Alegre. Isso porque irá ceder espaço para a instalação de estandes das instituições Rotary Club, Casa Dia, Shine, Educandário, entre outras, com objetivo de comercializar seus produtos, e, arrecadar recursos para manutenção das instituições.

Serviço

6º Festival Gastronômico e Cultural do Sul de Minas
Data:
14 a 16 de abril de 2023 (sexta a domingo)
Horário: Sexta, abertura às 18h; sábado e domingo, às 11h
Local: Avenida Tuany Toledo, bairro Fátima II – Pouso Alegre/MG
Entrada: Franca

Facebook / Instagram

 

 

 

 

Foto Destaque: Divulgação/Festivais em Pouso Alegre

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens