» Início » Receitas » Campeão de vendas! Aprenda a fazer receita de ovo de colher com recheio de brigadeiro

Campeão de vendas! Aprenda a fazer receita de ovo de colher com recheio de brigadeiro

por | abr 3, 2023 | Confeitaria, Datas Comemorativas, Destaques, Doces, Notícias, Receitas

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Que tal aprender a fazer um ovo de colher com recheio de brigadeiro? Além de ser uma opção saborosa para dividir com a família, essa receita pode te ajudar a faturar ainda mais nesta Páscoa. Isso porque traz como protagonista um dos doces mais queridos pelos brasileiros, com uma complexidade de sabores e textura impecável. Ou seja, perfeito para agradar aos olhos e paladares!

Ademais, para garantir o sucesso absoluto, sua preparação leva produtos da linha de chocolates Melken. A marca integra o portfólio da Harald, empresa líder em coberturas e referência em chocolate para o mercado especializado no país. O tempo de preparo é de 2h, com rendimento de até 2 cascas recheadas. Desse modo, o ovo tem tudo para ser uma campeão de vendas na época mais “chocolatuda” do ano.

Ficou com vontade de preparar esse saboroso ovo de colher com recheio de brigadeiro? Então confira o passo a passo abaixo!

Ingredientes

Brigadeiro:
395g Leite condensado (lata)
15g Manteiga sem sal (1 colher de sopa)
15g de Cacau em pó Melken 100% (3 colheres de sopa)
200ml Creme de leite UHT (1 caixa)
130g Granulé Melken Meio Amargo
125 g de Chocolate Melken Ao Leite

Casca:
300g Chocolate Melken Meio Amargo

Modo de Preparo

Brigadeiro: 
1. Primeiramente, adicione em uma panela o Cacau em Pó Melken 100% e a manteiga. Então leve ao fogo para derreter e misture bem os dois ingredientes.
2. Em seguida, acrescente o leite condensado e o creme de leite. Quando o brigadeiro estiver em ponto de recheio, adicione o Chocolate Melken ao Leite e mexa até derreter. Neste momento, reserve uma parte do brigadeiro para rechear e decorar o Ovo de Páscoa.
3. Depois, volte ao fogo a outra parte do brigadeiro e cozinhe até desprender do fundo da panela. Aguarde esfriar.
4. Por fim, modele brigadeiros de 10g, passe no Granulé Melken Meio Amargo e reserve.

Casca:
1. De antemão, derreta o Chocolate Melken Meio Amargo e tempere conforme as indicações da embalagem.
2. Logo em seguida, preencha a casca com o Chocolate Melken Meio Amargo e remova o excesso, virando a forma de cabeça para baixo dentro da tigela com chocolate temperado. Então, leve para cristalizar por 15 minutos na geladeira ou até soltar do molde.

Montagem:
1. Posteriormente, preencha o fundo da casca com o brigadeiro até completar a casca.
2. Decore com brigadeiros já enrolados e faça a borda com bico pitanga usando o brigadeiro em ponto de recheio. Para finalizar, coloque o ovo de colher com recheio de brigadeiro em uma bela embalagem.

Sobre a Harald

Fundada em 1982, a Harald é hoje uma empresa líder no mercado de coberturas. Inclusive, sendo uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. Assim, possui um portfólio completo de soluções para todas as ocasiões, contendo as marcas Unique, Melken, TOP, Confeiteiro e Inovare. Desde 2015, a empresa integra o grupo Fuji Oil, uma gigante japonesa de atuação global.

Site / Facebook / Instagram

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens