A Olga Ri, startup que entrega comida saudável desde 2016, abriu as portas de seu primeiro restaurante físico no dia 25 de fevereiro. A nova casa fica em São Paulo, bem próxima da Avenida Paulista, na Rua Haddock Lobo, 586, sendo a estreia da marca nesse segmento. Agora, quem passa pelo endereço já pode experimentar as principais receitas do menu tradicional, num espaço pautado pelo modelo fast casual. Ou seja, que visa à qualidade dos alimentos e o ambiente diferenciado.
Com um cardápio que privilegia saladas, bowls e sopas, no inverno, a Olga Ri já conquistou mais de 40 mil clientes na capital paulista. Ao todo, conta com três dark kitchens em operação na cidade (Vila Olímpia, Jardins, Lapa), que atendem quase todo o centro expandido. Além de uma unidade no Rio de Janeiro, em Botafogo, inaugurada em novembro do ano passado.
Desde que foi fundada, a foodtech tem revolucionado a indústria de restaurantes. Isso porque une tecnologia, comida saudável em serviços de delivery que favorecem a experiência do consumidor e a sustentabilidade social e ambiental. Agora a marca busca se tangibilizar, bem como tudo o que construiu até o momento, em um ambiente físico. O intuito é gerar ainda mais alcance e contribuir para a divulgação do delivery.
O restaurante físico
Nessa nova unidade, os clientes podem fazer o pedido direto no balcão ou pelo app próprio, retirar no local, e comer onde quiserem. De acordo com o CEO da Olga Ri, Bruno Sindicic, o restaurante tem 80 lugares, mas a ideia é que as pessoas possam escolher onde preferem comer.
“Somos uma empresa conectada com a cidade. Esse ponto nos permite explorar uma região urbana, cheia de gente, com diversidade cultural enorme e ainda de fácil acesso”, destaca Bruno.
As receitas principais são as mesmas do menu tradicional da marca, garantindo uma experiência de comida gostosa, saudável e prática. Apenas os combos oferecidos por meio das dark kitchens não fazem parte desse cardápio. Além disso, no restaurante há sobremesas e algumas bebidas diferenciadas das que estão disponíveis no delivery.
A casa segue o modelo fast casual, visando sobretudo a qualidade dos alimentos e o ambiente único, criando uma atmosfera que privilegia a conveniência e a praticidade. Para isso, o investimento custou R$ 2 milhões, com direito a desenho da Nitsche Arquitetos e execução da Lar Construtora.
“É um projeto incrível, que traduz nossa essência de marca”, enfatiza Cristina Sindicic, CMO da Olga Ri.
Assim, o espaço explora mesas e bancadas, tanto no ambiente interno, onde é possível avistar o preparo dos bowls na cozinha, quanto no ambiente externo, no mezanino, em meio a um paisagismo pensado em cada detalhe. E até o piso integra com a paleta de cores que faz referência à marca, com tonalidades amarela, verde, rosa e laranja.
“Antes no imóvel operava uma unidade super conhecida da rede Fran’s Café, era um ponto de encontro famoso na região. Então, queremos dar continuidade a essa história, para que o público siga contando com um espaço livre para se reunir com pessoas queridas e se divertir”, explica Cristina.
Sobre a Olga Ri
Logo, a Olga Ri é uma startup de alimentos que tem como missão colorir o mundo a partir da comida saudável. Com este foco, reúne um time de quase 200 pessoas que recebe, seleciona e prepara ingredientes deliciosamente frescos, saborosos e éticos. Tudo para entregar a melhor salada da cidade a mais de 40 mil clientes.
Ademais, a empresa tem ainda um compromisso com a diversidade, por isso hoje mais de 85% do seu corpo de funcionários e das lideranças da empresa fazem parte de grupos historicamente sub-representados. Incluindo mulheres, pessoas negras e LGBTQIA+.
Serviço
1º restaurante físico Olga Ri em São Paulo
Endereço: Rua Haddock Lobo, 586, Cerqueira César – São Paulo/SP (do lado da Av. Paulista)
Horário: Segunda a sexta, das 11h30 às 21h; sábado e domingo, das 12h às 18h
Foto Destaque: Divulgação
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