» Início » Parceiros » Como Campo Minado foi crucial para o Mercado Gaming atual?

Como Campo Minado foi crucial para o Mercado Gaming atual?

por | mar 6, 2023 | Parceiros

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Mesmo parecendo ter sido há muito tempo, bastará recuar 3 décadas para se estar experienciado os primeiros computadores pessoais. Sempre com muitas limitações, o pouco que seria possível fazer para que alguém se pudesse divertir no computador, seria jogar os seus poucos jogos. Ora, além de jogos de cartas, “Snake” ou “PacMan”, não restam dúvidas que o jogo de Campo Minado era um dos favoritos dos usuários. Até porque esse mesmo jogo vai muito além de ser só à base de sorte.

Combinando uma percepção matemática, de probabilidade e ainda de alguma componente de sorte, a verdade é que, dada a popularidade, até já existem cassino mines, onde poderá recuar algumas décadas e testar seu conhecimento e “skill” nesse jogo que ainda continua sendo muito jogado. Até porque, mesmo tendo sido ultrapassado em termos de tecnologia, ainda continua sendo adaptado para as últimas versões Android e iOS. Logo, fará todo o sentido “mergulhar” um pouco mais sobre como o Campo Minado realmente funciona e criou impacto para o mercado gaming atual.

O que é o jogo do Campo Minado?

Ora, cada jogo Campo Minado começa com uma grade de quadrados não marcados. Depois de clicar em um desses quadrados, alguns dos quadrados desaparecerão, alguns permanecerão em branco e alguns terão números neles. É seu trabalho usar os números para descobrir quais dos quadrados em branco têm minas e quais são seguros para clicar.

Assim sendo, o jogo Campo Minado é semelhante a um quebra-cabeça de Sudoku em que seu sucesso depende em grande parte de ser capaz de eliminar possíveis respostas até que reste apenas uma resposta. Existem motivos matemáticos para que exista uma mina em um determinado quadrado ou não.

Com Jogar o Jogo de Campo Minado?

Entenda que o mouse é a única ferramenta necessária para jogar Campo Minado. O botão esquerdo do mouse é usado para clicar em quadrados que não contêm minas, enquanto o botão direito do mouse é usado para sinalizar quadrados que contêm minas. Em dificuldades mais altas, você precisará marcar os quadrados que suspeita que contenham minas até poder verificar se eles contêm minas.

O primeiro quadrado em que você clicar nunca terá uma mina abaixo dele. Um número em um quadrado refere-se ao número de minas que estão atualmente tocando esse quadrado. Por exemplo, se houver dois quadrados se tocando e um dos quadrados tiver “1“, você saberá que o quadrado próximo a ele tem uma mina abaixo dele.

Título acabou marcando o início do fenômeno de gaming

Como se percebe, devido à sua simplificada e recurso a um pensamento lógico e matemático, a verdade é que esse jogo continua ainda sendo relevante e um dos motivos para que tenha existido um crescimento tão acelerado de toda uma indústria de gaming. Ainda que os títulos lançados recentemente sejam muito mais evoluídos em todos os parâmetros, são títulos como Campo Minado que ainda continuam motivando excelentes experiências e recordações, sendo essa uma das principais missões de qualquer jogo online de qualidade.

Foto Destaque: Jiri Brozovsky

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens