» Início » Cozinhas » Brunch em casa: cinco ideias para incrementar essa refeição

Brunch em casa: cinco ideias para incrementar essa refeição

por | mar 6, 2023 | Áreas, Brasileira, Cozinhas, Internacional

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Brunch é uma refeição muito conhecida na Inglaterra e nos Estados Unidos e que vem se popularizando no Brasil. O termo é uma união das palavras Breakfast (café da manhã em inglês) e lunch (almoço em inglês). Basicamente, é uma refeição para ser feita depois do desjejum matinal e antes de almoçar. Ela também pode ser um evento social e uma boa oportunidade para experimentar comidas deliciosas entre amigos.

Os brunches têm se tornado muito comuns em batizados e eventos de negócios, porém eles podem ser realizados perfeitamente em casa. Entre versões mais originais ou mais “abrasileiradas”, são muitas as alternativas possíveis para você decidir o cardápio. Por isso, separamos cinco ideias para incrementar essa refeição:

Separe os pratos em turnos

Normalmente os brunches duram das 11h às 16h. Dessa forma, é interessante dividir as refeições em turnos, servindo pratos diferentes no início, na metade e ao final do evento. Pense no cardápio de acordo com a temperatura e com o tipo dos alimentos, afinal muito calor aliado a muita comida pesada pode gerar mal-estar, especialmente ao meio-dia.

Comece com cara de café da manhã

Para começar, aposte em alimentos mais típicos do café da manhã, como pães, patês, geleias e antepastos. Para dar um toque brasileiro ao seu brunch, vale a pena acrescentar um pão de queijo no cardápio. Se quiser sofisticar, aposte no avocado toast, uma torrada com abacate e queijos.

Tenha opções refrescantes

Quando o relógio marcar meio-dia ou uma da tarde e a temperatura estiver mais alta, as pessoas já terão comido a primeira parte do menu e, portanto, o ideal é servir coisas leves e refrescantes. Assim sendo, preparar saladas com folhas verdes, repolho, grão-de-bico, legumes e frutas. Algumas boas sugestões de salada são: Coleslaw, Waldorf, Grega e salada de berinjela.

Hora da “sustância”

Seguindo o menu, a última etapa das comidas salgadas deve ser composta por tortas, panquecas, empadões e outros tipos de massas com ovo. No entanto, para impressionar os convidados e, principalmente, experimentar algo diferente, o Croque Monsieur e o Croque Madame são boas opções. Vale ressaltar que as receitas do brunch são simples e com a ajuda do melhor cooktop 4 bocas, você pode fazer tudo mais rápido.

De origem francesa, o Croque Monsieur primeiro é um misto quente no pão de forma com molho bechamel e queijo gratinado. Já o Croque Madame leva tudo e ainda tem um ovo frito com gema mole por cima.

Para a sobremesa, o básico

Um bolo de iogurte, de chocolate ou de cenoura. Não precisa ir muito além disso na sobremesa do seu brunch, afinal o dia já foi de muita comilança. Alternativas como saladas de frutas, torta de limão e cookies também vão muito bem.

Dica extra para o brunch: as bebidas

Talvez a parte mais divertida do brunch, as bebidas podem ser muito variadas. Além de diversos sucos, você pode servir cafés, chás com variações geladas, quentes e de vários sabores. Como opções alcoólicas, a mimosa é um grande clássico, mas ponches e drinks com frutas também combinam demais com o evento.

Foto Destaque: iStock

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens