» Início » Notícias » Lançamentos » Zombie Walk 2023: saiba como comprar as cervejas criadas em homenagem ao evento

Zombie Walk 2023: saiba como comprar as cervejas criadas em homenagem ao evento

por | fev 18, 2023 | Lançamentos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

No último dia 12 de fevereiro, a Joy Project Brewing, premiada cervejaria da capital paranaense, lançou oficialmente duas cervejas inéditas. O intuito é homenagear a tradicional Zombie Walk, atração que faz parte da programação oficial de Carnaval de Curitiba. Assim, já estão disponíveis pelo site da marca a Zombie Fog e a Hop Infection.

A inspiração para os rótulos vem do universo dos mortos vivos e também do famoso evento, que retorna a sua primeira edição pós pandemia. Por isso, as embalagens trazem ilustrações que remetem ao clima da passeata que reúne foliões com fantasias, maquiagens e outros acessórios do sobrenatural.

A Zombie Fog é uma New England Ipa e conta com base de malte, sendo preparada com aveia, trigo, aveia maltada e toques de casca de limão e melão fresco. Já a Hop Infection é uma American Ipa e traz notas de mel, nozes, cascas de pão frescas, com aromas e sabores de frutas cítricas e tropicais.

Logo, a compra das duas cervejas comemorativas ao Zombie Walk ocorre pelo site da Joy Project Brewing. Inclusive, com desconto exclusivo de 15% com o cupom zombiewalk2023. Mas o benefício é válido somente até o dia 28 de fevereiro de 2023.

A popularidade dos zumbis

A Zombie Walk de Curitiba ocorre anualmente desde 2009 e procura levar momentos de ficção, fantasia, criatividade e horror lúdico para a capital do Paraná. Em sua última edição, realizada em 2019, o público foi de 30 mil pessoas. Agora, o evento retorna em grande estilo após a paralisação de cerca de dois anos causada pela pandemia da Covid-19.

A atração ressalta o universo dos mortos-vivos, que se tornou popular em todo o mundo pelas mãos do diretor George A. Romero. Isso porque seu clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”, de 1968, deu início a uma nova forma de sentir medo, tendo influenciado inúmeras produções pelas décadas seguintes. Na época, a figura do zumbi se tornou tão fascinante, que até outros gêneros cinematográficos começaram a utilizá-los. Entre eles, as comédias “Todo Mundo Quase Morto”, “Zumbilândia” e “Pequenos Monstros”. Bem como a fantasia “Abracadabra” e até o romance “Meu Namorado é um Zumbi”.

Então, a febre foi tamanha que os zumbis também começaram a fazer sucesso fora das telas, como na Zombie Walk, que tem edições em todo o mundo. Saiba mais sobre a Zombie Walk de Curitiba pela página oficial do Facebook.

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens