» Início » Notícias » Empresa brasileira cria pizzas saudáveis, saborosas e ainda com consumo prático

Empresa brasileira cria pizzas saudáveis, saborosas e ainda com consumo prático

por | fev 13, 2023 | Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Os apaixonados por pizzas, mas que precisam manter uma dieta equilibrada, agora podem parar de resistir à tentação. Isso porque uma empresa brasileira criou versões das redondas saudáveis, saborosas e ainda com consumo prático! O cardápio conta com opções sem glúten, low carb e veganas, produzidas com insumos de alta qualidade. Assim, a Cheiro de Vida proporciona uma alimentação que foge das tradicionais receitas pesadas e gordurosas. Atendendo a quem possui restrições e busca alternativas que façam bem à saúde, sem deixar de lado o sabor.

Estão à opção do consumidor sete sabores: marguerita, zucchini, mussarela, palmito, quatro queijos, frango com ervas e calabresa. Mas a empresa também oferece quatro opções de quiches: frango, calabresa, marguerita e palmito. Bem como pizzas veganas de marguerita, 3 queijos e gryuere com brócolis.

Além de garantir uma alimentação equilibrada, os produtos da Cheiro de Vida trazem mais praticidade no consumo, pois eles são congelados. Podendo ser entregues em todas as cidades brasileiras, chegando à mesa do consumidor sem perder sabor, crocância e qualidade.

Marca surgiu de uma necessidade pessoal

A empresa está instalada na cidade de Curitiba, no entanto, sua história teve início em outro estado. As primeiras tentativas para alcançar a receita ideal, que substituísse as pizzas tradicionais, começaram há 7 anos. O cenário era a cozinha da Alexandra Pereira e do Gustavo Vidigal, lá no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O Gustavo foi diagnosticado com hipotireoidismo e o médico na época nos orientou a tirar o glúten para evitar o desenvolvimento da doença celíaca”, conta Alexandra.

Além disso, os dois são adeptos de esportes e musculação e sempre gostaram de manter uma dieta cuidadosa. Inclusive, Gustavo chegou a ser campeão carioca de natação, tendo a alimentação saudável como um hábito desde a adolescência.

Foi assim que os sócios, apaixonados por pizza, começaram a testar ingredientes e modos de preparo que atendessem suas necessidades. Já que no mercado, eles não encontravam opções que agradassem em termos de sabor. Aos poucos foram aperfeiçoando a receita e logo perceberam que também poderiam ajudar outras pessoas, fornecendo sua criação para compra.

Em suma, a iniciativa de criar a marca coincidiu com a vontade de viver em um novo lugar, assim a Cheiro de Vida nasceu na Cidade Maravilhosa, mas se estruturou no Paraná. A empresária conta ainda que antes da mudança, eles levavam as pizzas na bagagem do avião para atender os primeiros pedidos em Curitiba. Sendo assim, eles optaram pelo formato congelado, que assegura a praticidade.

Não criamos um produto focados em ganhar dinheiro, criamos pois acreditamos em todos os benefícios de uma boa alimentação. Nosso objetivo é realmente estimular a dieta equilibrada como antídoto contra dores e doenças”, afirma Alexandra.

Como adquirir?

Atualmente, os produtos da Cheiro de Vida podem ser adquiridos diretamente no site da marca ou encontrados em lojas especializadas. Aliás, é possível comprar tanto as pizzas recheadas quanto somente a massa crua para agregar os ingredientes que preferir. Todas as massas são veganas e a marca só usa queijos sem lactose, além de focar em receitas que priorizam as proteínas.

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens