» Início » Notícias » Promoções » La Cucina Piemontese e Santi promovem Festival do Aperol Spritz durante o Verão

La Cucina Piemontese e Santi promovem Festival do Aperol Spritz durante o Verão

por | fev 9, 2023 | Festivais, Notícias, Promoções

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O La Cucina Piemontose e o Santi, restaurantes comandados pelo chef Leandro Polack, estão promovendo o Festival do Aperol Spritz. O intuito é comemorar em dobro os dias quentes do verão. Assim, ao pedir esse drink leve e refrescante, o segundo é por conta da casa. A ação promocional segue até o fim da estação, nas duas casas localizadas na região de Alphaville.

Preparado com Aperol e Prosecco, o Aperol Spritz resulta em uma bebida de sabor suave, com um leve amargor, mas muito refrescante. Aliás, possui baixo teor alcoólico. De acordo com Polack, a escolha da bebida para celebrar a época mais quente do ano é natural. Isso por conta de sua origem italiana, assim como a referência principal da culinária do chef.

No início, na região de Veneza, o Spritz era basicamente vinho com água gaseificada. No fim do século passado assumiu a receita atual, que considero bem mais interessante”, completa Polack.

Desse modo, algumas opções nos cardápios dos dois restaurantes combinam particularmente bem com a bebida. No La Cucina Piemontese, por exemplo, uma boa pedida é abrir com uma salada Caesar. E, posteriormente completar, como prato principal, com o Surf N Turf. Isso visto que o Aperol Spritz harmoniza bem com saladas e frutos do mar.

Já no Santi, além de saladas variadas, há o peixe do dia com aspargos, azeitona, tomate e molho limone. Como alternativa, o risoto de tomate – na opção vegetariana ou com camarões grelhados, que casa direitinho com o Aperol Spritz.

Pratos leves, com muito sabor e aromas suaves combinam com os dias ensolarados do verão e com uma dose de Aperol Spritz. Ou melhor, no La Cucina e no Santi, a dose é em dobro”, diverte-se o chef Polack.

Sobre o La Cucina Piemontese

O premiado restaurante está localizado em um dos pontos mais charmosos de Alphaville, com ambiente acolhedor e cardápio que reúne as delícias da cozinha italiana contemporânea. Ou seja, é ideal para quem deseja desfrutar a experiência gastronômica de excelência em clima romântico e tranquilo.

No menu, que muda sazonalmente, estão pratos típicos do Piemonte e outros com influências de outras regiões da Itália. Além de criações próprias, que trazem leveza ao paladar. A casa trabalha com ingredientes frescos da estação, assim, as delicadas sobremesas são produzidas na casa com os melhores ingredientes disponíveis. Destaque para o clássico Tiramisù, com receita exclusiva.

Como resultado, o La Cucina Piemontese coleciona prêmios como o título de melhor carta de vinhos, por três anos consecutivos, pela revista Prazeres da Mesa. E também foi eleito por três anos o favorito em sua região.

Serviço:
La Cucina Piemontese

Endereço: Av. Valville, 550, Alphaville
Horário: Terça, das 12h30 às 16h e das 19h às 22h; quarta a sábado, das 12h30 às 16h e das 19h às 23h; domingo, das 12h30 às 16h
Telefone: (11) 4154-4617 ou WhatsApp (11) 98809-0415

Site / Facebook / Instagram

Sobre o Santi Restaurante

Por usa vez, o Santi Restaurante conta com um ambiente descolado, também localizado na área nobre de Alphaville. Quem visita a casa vivencia uma experiência culinária e sensorial totalmente diferente, uma vez que a proposta é unir o sabor dos pratos contemporâneos a um ambiente que privilegia a interação entre frequentadores de diferentes gerações.

Assim, o cardápio traz pratos autorais do chef Leandro Polack servidos num amplo salão principal com pé direito alto. No local, o destaque é o mural indígena feito com exclusividade pelo artista Bliss Walls, que traz cor e brasilidade para a casa.

Serviço:
Santi Restaurante
Endereço: Alameda Mamoré, 809 – Alphaville
Horário: Terça a sábado, das 12h às 23h; domingo, das 12h30 às 16h
Telefone: (11) 99388-5201 WhatsApp

Site / Instagram

 

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens