» Início » Áreas » Nutrição » A nutrição dos nadadores e um bom programa de treinamento

A nutrição dos nadadores e um bom programa de treinamento

por | jan 27, 2023 | Áreas, Nutrição

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quando se trata de natação, todos podemos concordar que este esporte é exaustivo, mas muito gratificante. Nadar por um longo tempo e treinar seu corpo melhora sua capacidade pulmonar, dá-lhe força geral e autoconfiança. Mas, há muitas coisas a que os nadadores têm que se ater para dar tudo de si.

Primeiro de tudo, todos os nadadores são obrigados a regular sua dieta de forma bastante severa. Os nadadores não devem ter excesso de gordura em seu corpo, pois isso irá retardar seus resultados. A rotina de treinamento rigorosa, mas eficaz, também é extremamente importante, pois o nadador tem que ter um desempenho admirável em todas as suas tentativas.

Caso você queira começar a apostar em nadadores no Brasil, por favor, adquira o Pixbet aplicativo.

Regulação de peso e composição corporal

Como mencionamos anteriormente, para os nadadores, ter grandes proporções corporais é extremamente importante. Para nadar o melhor, os nadadores se esforçam para diminuir seu percentual de gordura corporal, pois quanto mais gordura você tem – mais flutuante você é. Para reduzir a gordura corporal, todos os nadadores são obrigados a ter uma dieta onde a quantidade de gordura na comida seja mínima. Além disso, eles são obrigados a ter um pequeno déficit calórico e treinar para a força, pois ao fazer isso, a gordura sai do corpo, enquanto a força muscular geral, que é realmente importante para nadar, aumenta.

Recuperando do treinamento de natação

Recuperando do treinamento de natação

Quando se trata de natação, a recuperação do corpo é tão importante quanto seu treinamento. Isto porque o corpo requer tempo para reconstruir seus músculos e sua força. É claro que o treinamento enquanto se nada é realmente importante, pois desta forma se constrói a força geral do corpo. No entanto, se você simplesmente trabalhar demais ou não deixar seu corpo descansar, você não verá grandes resultados. Em vez disso, os nadadores são obrigados a dar um descanso a seu corpo quando não há carga no corpo necessário. Desta forma, seu corpo tem tempo para descansar e se reconstruir, tornando-o ainda mais forte e mais capaz do que era antes.

Recuperação de nutrientes

Assim como em qualquer outro tipo de esporte, na natação, a nutrição adequada desempenha um papel enorme. Não apenas na natação, mas em nosso dia-a-dia, precisamos de carboidratos, gorduras e proteínas para que nosso corpo tenha um desempenho adequado. Mas, para que o corpo se utilize ao máximo, todos os nadadores, tanto profissionais como intermediários, são obrigados a controlar sua ingestão nutricional. O que queremos dizer com isso é que os nadadores precisam tomar muitos alimentos proteicos como frango, carne e outros, bem como comer carboidratos como massas, batatas ou outros. É claro que os nadadores precisam controlar também a ingestão de gorduras, e é por isso que eles precisam comer coisas como nozes, abacates ou azeite de oliva. Estes produtos têm gorduras saudáveis, que são muito melhores para o corpo.

Recuperação de fluidos

É claro que, além da nutrição dos alimentos, também é importante manter seu corpo hidratado. A hidratação ajuda o tecido muscular a se reparar mais rapidamente, o que significa que você precisará de menos tempo para descansar e menos tempo para que seu corpo se cure. A norma geral de ingestão de água é de 2-3 litros por dia, o que deve ser mais do que suficiente para os nadadores.

Restaurando o sistema imunológico

A última coisa que um nadador gostaria é ficar doente. Ao ficar doente, todo o tempo de um nadador pode ficar ruim e, é claro, isto não é bom. Os nadadores têm que tomar quantidades saudáveis de várias vitaminas como Vitamina B, C, D, E, assim como zinco e equinácea. Estas vitaminas ajudam os nadadores a melhorar seu sistema imunológico. Além de tomar vitaminas, os nadadores precisam tomar um banho muito quente, bem como se secar adequadamente antes de sair da área de treinamento. Ao fazer isso, o risco de contrair uma gripe por estar molhado em um clima frio é minimizado.

Recuperação e construção muscular

Como mencionamos anteriormente, o corpo de um nadador tem que ser realmente forte e capaz para que o nadador tenha o melhor desempenho. E como o corpo contém tecido muscular, ele deve ser treinado. Enquanto os nadadores estão treinando, eles usam a maioria dos músculos do corpo como ombros, pernas, costas, braços e outros. Devido à resistência da água, estes músculos estão sendo treinados e estão crescendo com o tempo, e é por isso que todos os nadadores estão em forma e têm bom corpo. E, além do treinamento, a recuperação também é importante, pois os músculos de seus corpos estão ficando mais fortes não apenas do treinamento, mas também do descanso e da recuperação.

Tipos de alimentos

Como os nadadores precisam controlar sua ingestão de carboidratos, proteínas e gorduras, eles também devem controlar suas dietas. Eles não estão autorizados a comer porcarias, pois contêm toneladas de gordura, enquanto os carboidratos e as proteínas contidas neles são mínimas. Os nadadores recebem uma dieta rigorosa onde há apenas gorduras saudáveis e as melhores quantidades de carboidratos e proteínas. Por exemplo, os nadadores comem pães integrais, cereais, frutas e vegetais para obter carboidratos, ou comem peixe, carnes magras, iogurte, queijo cottage ou ovos com tofu para obter muitas proteínas. Quando se trata de gorduras, os nadadores podem comer alimentos como sementes, manteiga de amendoim orgânica, azeitonas, abacates e muito mais. Ao comer tais alimentos, o corpo recebe todo o combustível necessário para se reconstruir e ficar mais forte para o treinamento posterior.

Nutrição para os nadadores adolescentes

Nutrição para os nadadores adolescentes

Os nadadores adolescentes têm uma história diferente quando se trata de comer alimentos. Afinal, eles ainda estão crescendo, e mesmo sem nadar, seus corpos precisam de nutrientes para crescer e se desenvolver. Quando se trata de nadadores adolescentes, eles devem comer um pouco mais, já que seu corpo precisa de nutrientes tanto para o crescimento quanto para o treinamento enquanto nadam.

Foto Destaque: Pexels

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens