» Início » Notícias » Cursos » Curso gratuito de formação de bartender segue com inscrições abertas até 31 de janeiro

Curso gratuito de formação de bartender segue com inscrições abertas até 31 de janeiro

por | jan 25, 2023 | Cursos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O programa social Learning For Life, promovido pela Diageo, encerra as inscrições para o curso gratuito de formação de bartender no dia 31 de janeiro. A iniciativa se direciona para pessoas maiores de 18 anos em situação de vulnerabilidade. O objetivo é capacitar profissionais e aumentar as chances de empregabilidade dos participantes. Os interessados podem se inscrever por meio do link que está na bio do Instagram do @learningforlife_br.

Podem participar pessoas de todo o Brasil, que estão cursando ou possuem Ensino Médio completo, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600. Também é preciso possuir computador ou smartphone com acesso à internet.

O processo inicial contempla a avaliação das inscrições realizadas pelas pessoas interessas, para que possamos verificar o atendimento aos critérios de elegibilidade do programa. Após essa etapa, os alunos e alunas serão contatados pela nossa equipe de projeto para início das aulas, que ocorrem ao longo de até 5 semanas”, explica Darline Oliveira, coordenadora de Relações Corporativas da Diageo.

Este ano há a possibilidade de escolha entre o modelo presencial e o online, sendo que as aulas terão início em 17 de fevereiro, com previsão para término em 17 de março. Nesse sentido, para quem optar participar pelo modelo presencial, o projeto oferece salas de aulas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

De acordo com Darline Oliveira, responsável pelo projeto no país, o curso de bartender é composto por importantes pilares, cujo os conteúdos ensinados vão desde habilidades técnicas da profissão, até conteúdos transversais e de cidadania. Entre eles, consumo responsável de bebidas alcoólicas e diversidade e inclusão. Dessa forma, a iniciativa promove de maneira ampla a formação profissional, capacitando os alunos e alunas para atuação de excelência na área de coquetelaria.

Para isso, o programa Learning for Life fornece acesso gratuito a materiais, ferramentas e treinamentos em parceria com instituições de ensino e governamentais locais. No Brasil desde o ano 2000, o programa se expandiu pela América Latina em 2008 e, desde então, cresceu para os Estados Unidos, Europa, África e Ásia. Assim, mais de 24 mil pessoas no Brasil foram beneficiadas pelo programa de treinamento até o momento.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas com uma excelente coleção de marcas, incluindo Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca, Baileys, Don Julio, Guinness, entre outras. Seus produtos são vendidos em mais de 180 países em todo o mundo. Desse modo, a empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE).

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens