» Início » Notícias » TV » Nova temporada da série “Um Dia de Chef” com Emmanuel Bassoleil estreia nesta sexta

Nova temporada da série “Um Dia de Chef” com Emmanuel Bassoleil estreia nesta sexta

por | jan 23, 2023 | Notícias, TV

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

O Discovery Home & Health e o discovery+ estreiam a nova temporada de “Um Dia de Chef” nessa sexta-feira, dia 27 de janeiro, às 20h40. Com episódios inéditos, a série promete divertir os telespectadores acompanhando o chef Emmanuel Bassoleil numa intensa tarefa. Isso porque o objetivo é ensinar até os piores cozinheiros a prepararem pratos incríveis. Assim, serão exibidos dois episódios em sequência no dia da estreia e depois um por semana.

A nova safra da atração conta com 13 episódios de meia hora. Em cada um deles, Bassoleil recebe um participante com dificuldades culinárias. Ou seja, que não possui muita intimidade com o fogão. Quem denuncia esses constantes fracassos na cozinha são familiares ou amigos. Desse modo, todo tipo de mau cozinheiro passa pelos ensinamentos do chef. De gente que assume não dominar as técnicas básicas de corte e o preparo dos ingredientes, até entusiastas que servem pratos difíceis de engolir.

Contudo, com a ajuda do chef, cada um dos participantes busca virar esse jogo! Primeiro, o cozinheiro mostra suas habilidades preparando sua “especialidade”. Então, Bassoleil prova o prato e faz uma avaliação criteriosa. Depois, na segunda parte do programa, o chef tem a missão de ensinar o passo a passo de uma receita incrível.

Durante o episódio, Bassoleil e o participante trabalham lado a lado na mesma receita, mas cada um em sua própria bancada. O detalhe crucial é um vidro opaco que os separa, de forma que é impossível “copiar” os movimentos do chef. Portanto, o participante cozinha seguindo apenas a narração das etapas do processo, tendo de ouvir tudo com a máxima atenção e seguir no mesmo ritmo do chef. Ao final, o prato é apresentado ao “denunciante” e todos o experimentam juntos, analisando a evolução do participante.

Nova temporada da série "Um Dia de Chef" com Emmanuel Bassoleil estreia nesta sexta

Giovana e Emmanuel Bassoleil – Crédito: Divulgação

Programa de Estreia

No episódio que inaugura a nova safra, a aprendiz é a empresária Giovana, que só começou a se aventurar na cozinha durante a pandemia. Quem a denuncia é a amiga Elaine, que acompanha o desempenho de Giovana e a ajuda com dicas básicas no preparo de um risoto de limão siciliano. Aliás, ela já havia tentado fazer esse prato antes em uma data festiva.

Em seguida, a empresária é desafiada a preparar uma vaca atolada com vinagrete e farofa. Isso porque Giovana relembra que passou por apuros quando seu pai pediu que ela cozinhasse esse prato que quase acabou em tragédia. Na época, o prato ficou muito gorduroso e ele, que sofria com problemas na vesícula, passou mal. Agora, ela vai tentar superar a história para homenagear a memória dele.

Só que Giovana tem dificuldade até no manuseio do moedor de pimenta. Do mesmo modo, ela se enrola toda no corte do pimentão e também esquece de colocar sal na carne. Mesmo assim, o chef a auxilia para que consiga corrigir seus erros. E no final, ambos provam o prato preparado por Bassoleil, enquanto a amiga Elaine prova o prato preparado pela empresária. Será que ela vai se surpreender e aprovar?

Já no segundo episódio que vai ao ar no mesmo dia, o participante é o digital influencer Gustavo, que faz permutas com restaurantes em troca de comida. Entre suas histórias desastrosas na cozinha, ele conseguiu queimar pão de queijo no microondas. Portanto, precisa urgentemente aprender técnicas culinárias e receitas para melhorar sua alimentação.

Nova temporada da série "Um Dia de Chef" com Emmanuel Bassoleil estreia nesta sexta

Gustavo e Emmanuel Bassoleil – Crédito: Divulgação

Serviço

Um Dia de Chef
Estreia: dia 27 de janeiro de 2023 (sexta-feira)
Horário: 20h40
Canal: Discovery Home & Health e no discovery+

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens