» Início » Notícias » Eventos » 38ª Festa da Uva de Jundiaí começa nesta quinta com novo formato

38ª Festa da Uva de Jundiaí começa nesta quinta com novo formato

por | jan 11, 2023 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

A 38ª Festa da Uva de Jundiaí começa nesta semana, após dois anos de pausa nas festividades. Neste ano, o evento que celebra o surgimento da uva niágara rosa na região, retorna com novo formato. Isso porque terá, pela primeira vez, quatro finais de semana com uma programação recheada de atrações. Haverá muita música, gastronomia, a esperada pisa das uvas e novidades. Assim, a festa ocorre de 12 de janeiro até 5 de fevereiro, com entrada gratuita. Ao mesmo tempo, acontece ainda a 9ª Expo Vinhos.

Leia mais: Gastronomia em Jundiaí

Durante o período, a expectativa da organização é receber 20% mais de visitantes que em 2020. Na época, o evento registrou um recorde de público com aproximadamente 205 mil pessoas oriundas de 26 estados, 195 cidades e 24 países.

Para isso, a festa oferece aos moradores e turistas atrações como apresentações de teatro, dança e bandas. Bem como exposições de frutas, venda de vinhos, espumantes e produtos artesanais, workshops enogastronômicos e espaço kids. Mas, o destaque da festa fica para a tradicional cerimônia da pisa da uva, em que os participantes podem vivenciar uma experiência única.

38ª Festa da Uva de Jundiaí começa nesta quinta com novo formato

Pisa das Uvas – Crédito: Divulgação

Ademais, o Brinde ao Pôr do Sol é a novidade desta edição da Festa da Uva de Jundiaí. A atividade ocorre todos os dias, para a abertura da programação do Palco Uva Isabel. O intuito é apresentar aos visitantes uma experiência com os espumantes produzidos na cidade, em especial o Espumante de Niágara. Clique aqui e confira a programação completa!

Fomento ao turismo e à agricultura

De acordo com Marcela Moro, diretora de turismo da Prefeitura de Jundiaí e coordenadora do evento, a realização da festa de 2023 vai além da expansão de opções de entretenimento para os visitantes. Isso por causa do grande impacto positivo que terá para agricultores, produtores e empreendimentos turísticos da cidade.

A festa é formada pelos empreendedores e pela comunidade de nossa cidade. São vinícolas, artesãos do Programa Jundiaí Feito à Mão, associações, cooperativas que se reúnem para manter e reverberar a tradição da uva e do vinho em nossa cidade e mostrar tudo isso para os turistas. Nenhum expositor paga para participar da Festa da Uva. A prefeitura entende que o evento é uma política pública de fomento ao turismo e à agricultura, gerando importante receita para o município por meio da comercialização dos produtos no evento, além de ser um chamariz importante para atração de turistas ao longo de todo o ano”, explica.

38ª Festa da Uva de Jundiaí começa nesta quinta com novo formato

Exposições de frutas – Crédito: Prefeitura Municipal de Jundiaí

Serviço

38ª Festa da Uva e 9ª Expo Vinhos de Jundiaí 
Data: 12 de janeiro a 5 de fevereiro de 2023
Horários: Quinta (12), às 18h; sextas, das 18h às 22h; sábados, das 10h às 22h; e domingos, das 10h às 21h
Local: Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva
Endereço: Av. Jundiaí, s/n, Anhangabaú – Jundiaí/SP
Entrada: Gratuita – Ação solidária de 1 quilo de alimento não perecível

Site / Facebook / Instagram

 

Foto Destaque: Divulgação

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens