» Início » Notícias » Eventos » Vai passar a noite de Ano Novo no Rio de Janeiro? Veja dicas de onde celebrar

Vai passar a noite de Ano Novo no Rio de Janeiro? Veja dicas de onde celebrar

por | dez 26, 2022 | Eventos, Notícias

Receba o conteúdo do Sabor à Vida!

Quem escolher passar a noite de Ano Novo no Rio de Janeiro vai contar com ótimas opções de locais para celebrar. Isso porque muitos espaços preparam um evento todo especial para a data, com direito a programação musical e boa gastronomia. Entre elas, a lista abaixo traz dicas de três estabelecimentos para você reunir os amigos e familiares. Confira:

Hills

Para celebrar a chegada de 2023 em grande estilo, o Hills, localizado aos pés do Morro da Urca, preparou uma festa de réveillon com um serviço all inclusive (tudo incluso). Assim, os comensais poderão se deliciar com drinques refrescantes e receitas especiais para a ceia, que será servida durante toda a noite. Além disso, haverá um saboroso café da manhã. E para animar, DJs e bandas nos três ambientes: Rooftop, lounge e restaurante. Aliás, todos contam com serviço de bar completo com drinques autorais, cerveja e espumante.

No restaurante

O cardápio, à altura da ocasião, tem assinatura do chef Fabrício Chagas, responsável pelo menu da casa. No restaurante, o jantar contará com uma mesa de frios com pães artesanais, grissini, focaccia, torradas sourdough, embutidos e queijos selecionados. Bem como tiraditos de salmão gravlax e teriaki com picles de funcho, caponata do chef, pastinhas e canapés.

Já no buffet principal as sugestões são: arroz meloso de costela bovina e farofa crocante de bacon, baião de dois e tagliata de ancho ao molho rôti, moqueca baiana de peixe, arroz branco e farofa de dendê, nhoque de aipim com ragu de carne, curry asiático de legumes e crocante de castanhas, costelinha suína com purê de batata yacon, e risoto de quinoa com salmão grelhado.

Por fim, para fechar com chave de ouro, mousse de chocolate, migas de pé de moleque e brownie com calda dark sweet; choux de banana caramelada, ganache de chocolate e farofa de amêndoas; pudim de coco e toffee com flor de sal; frasier desconstruída; e verrine de castanha de caju com água de coco, creme de manga com damasco.

Ademais, para começar bem o ano, um café da manhã reforçado será atração: café, chás, petit fours, sucos de laranja e de maracujá, toddynho, iogurte, pão de queijo, bolos e doces, mini sanduíches e frutas da estação.

Contudo, por lá também acontecerão os shows de Izra, Suelen & Sergin, e DJ Bacalhau.

Rooftop

No rooftop, será um menu volante. Entre as opções, estão tartare de salmão com molho de maracujá e dill, tartare de mignon com aioli de wasabi, ceviche de peixe do atlântico, mini burguers e croquetes. Ao mesmo tempo, para embalar, haverá DJs e Sax Live.

Lounge

Por sua vez, no lounge a pista de dança promete esquentar ao som do Carrossel de Emoções. Criado em 2012, o bloco de funk resgata clássicos desse ritmo que é a cara do Rio de Janeiro. Portanto, o repertório conta com releituras animadas como “Nosso Sonho”, “Quero te encontrar”, “Só Love”, “Rap do Salgueiro”, “Dança da Bundinha”, “Rap da Felicidade”, e “Rap do Silva”, além de pop rock, músicas baianas e hits atuais.

Serviço

Réveillon no Hills
Data:
31 de dezembro de 2022 (sábado)
Horário: de 20:30h às 05h
Endereço: Praça General Tibúrcio, 520, Urca – Rio de Janeiro/RJ
Valores: A partir de R$ 500
Reservas: (21) 99257-6789 ou pelo site Hills Rio – Premium All Inclusive

Site / Instagram

Vai passar a noite de Ano Novo no Rio de Janeiro? Veja dicas de onde celebrar!

Hills – Crédito: Divulgação

Otra

Que tal passar a virada do ano perto da praia de Copacabana, conhecida por ter uma das queimas de fogos mais famosas do mundo, com conforto e segurança? Pensando nisso, o Otra Bar, localizado em frente a Praça do Lido, está com uma programação especial de réveillon com deliciosas comidinhas, carta de drinques e muita música boa com O Baile do Mocotó.

A banda, liderada por Thiago Mocotó, irmão e parceiro de Gabriel o Pensador, promete um show eclético para fazer o público dançar e se divertir. Sobretudo, renovando com batidas eletrônicas hits brasileiros que passeiam desde o Nordeste com Luiz Gonzaga, Ivete Sangalo e Gilberto Gil, até o Rio de Janeiro de Tom Jobim, Martinho da Vila e Jorge Benjor.

E para comer, a casa oferece um cardápio liberado com sugestões fingers food (para comer com as mãos) para todos os gostos. De início, as ostras, é claro, não poderiam faltar. Em seguida, os sabores de pastéis de queijo com cebola, moela com salsa e camarão com pimentão vermelho. Além disso, o menu conta com batata frita com trio de molhos.

Outras apostas são os bolinhos à la Otra, bolinhos de arroz bem cremosos com queijo meia cura e calabresa, ceviche de peixe branco com milho tostado e banana verde frita. Também integram as opções o nirá nirá (tiras de filé mignon com nirá e fatias de pão ciabatta e o bobó de camarão com farofinha de dendê.

Para finalizar, o macio e suculento bolo de chocolate que já faz sucesso por lá. Já para beber e brindar o momento, chopp gelado, Aperol Spritz, gin tônica e espumantes Salton (brut e brut rosé). Bem como água, suco e refrigerantes.

Vale ainda ressaltar que, quem preferir tem a opção de pedir direto do menu!

Serviço

Réveillon no Otra
Data: 31 de dezembro de 2022 (sábado)
Endereço: Rua Belfort Roxo, 58 – Loja C – Copacabana – Rio de Janeiro/RJ
Reservas: (21) 99636-0514 / 21353146
Valor: R$500 por pessoa – crianças até 10 anos não pagam
Capacidade: 72 lugares
Observação: Acesso a cadeirantes com rampa removível e banheiro adaptado

Site / Instagram

Vai passar a noite de Ano Novo no Rio de Janeiro? Veja dicas de onde celebrar!

Ostras com cebola roxa e pimenta de cheiro – Crédito: Bruno de Lima

Páreo

Com o intuito de virar o ano com o pé direito, o Páreo, restaurante localizado na Sede do Jockey Club, está com uma programação especial: o Réveillon Uniq. Desse modo, por lá, das 20h às 04h, a casa aposta em atrações musicais para o último dia de 2022. Assim, estarão presentes a banda Groove Box animando as pistas e o DJ André Collyer, comandando as carrapetas.

E é claro que não poderiam faltar comidinhas de primeira, sendo que o menu tem assinatura do chef Marcones Deus. Para o coquetel volante, o pastel de minas curado, bolinho de bacalhau e croquete de carne seca. Já na ala de saladas, couscous marroquino com tâmaras, damasco, gorgonzola, nozes e coentro e uvas, maçã ao molho de iogurte e laranja com castanha de caju são algumas opções.

Além disso, haverá uma mesa de frios com foie gras com geléia de framboesa, antepasto italiano, tábua de queijo, queijo Grana padano com bowl de mel trufado, entre outras opções.

Nos pratos quentes, algumas sugestões do chef que podem ser encontradas por lá são pernil ao molho de tamarindo, bacalhau às natas, mignon ao molho funghi e cogumelos frescos e arroz com lascas de amêndoas ou arroz de lentilhas.

Enfim, tortas variadas, mousses variadas e frutas finalizam a noite com chave de ouro. E para beber, gin, espumante, vodka, whisky, red bull, água, suco e refrigerante.https://www.facebook.com/restaurantepareo/

Serviço

Réveillon no Páreo
Data: 31 de dezembro de 2022 (sábado)
Horário: 20h às 4h
Local: Sede Jockey Club Rio de Janeiro
Endereço: Rua Mário Ribeiro, 410 – Leblon – Rio de Janeiro/RJ
Reservas: (21) 2540-9017 / 99843-8813
Valores: Consultar pelo site

Site / Instagram

Vai passar a noite de Ano Novo no Rio de Janeiro? Veja dicas de onde celebrar!

Varanda externa do Páreo – Crédito: Ana Branco

 

Foto Destaque: Reprodução

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacotes de Viagens